|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Daniel_Lima Novato

|
Enviada: Qua Set 08, 2010 2:21 pm Assunto: Conhecer a IDE do Delphi 10 |
|
|
Boa Tarde Gente ..
bele ??
Eu instalei o Delphi 10 em meu Note, porém estou com muitas dúvidas sobre essa nova IDE.
A ultima versão do Delphi que eu utilizei foi a 5, e desde 2001 eu naum mexia mais com programação Desktop. Ultimamente eu programo em PHP, e gostaria de voltar a programar em Delphi.
Gostaria de saber onde eu arrumo apostilas q falem da IDE do Delphi 10, falando de seus componentes e atributos destes ..
pois comecei a desenvolver um sistema pra um Amigo .. e gostaria de deixa-lo com a cara do Excel ( ou seja ) eu utlizando o DBGrid eu adicionaria um ComboBox em uma das células ... Isso é possível??
naum me lembro se posso utilizar esse conceito no Delphi.
Quem puder me dar uma ajuda
agradeceria muito ..
valew Gente ..
e uma otima semana a todos ..
Daniel |
|
|
 |
BrunoMoreyra Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009 Mensagens: 1398 Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF
|
Enviada: Qua Set 08, 2010 4:37 pm Assunto: Re: Conhecer a IDE do Delphi 10 |
|
|
Boa tarde,
no caso da coluna do DbGrid possui uma propriedade chamada PickList, onde você pode adicionar uma lista de opções que fica igual a um ComboBox.
Daniel_Lima escreveu: | Boa Tarde Gente ..
bele ??
Eu instalei o Delphi 10 em meu Note, porém estou com muitas dúvidas sobre essa nova IDE.
A ultima versão do Delphi que eu utilizei foi a 5, e desde 2001 eu naum mexia mais com programação Desktop. Ultimamente eu programo em PHP, e gostaria de voltar a programar em Delphi.
Gostaria de saber onde eu arrumo apostilas q falem da IDE do Delphi 10, falando de seus componentes e atributos destes ..
pois comecei a desenvolver um sistema pra um Amigo .. e gostaria de deixa-lo com a cara do Excel ( ou seja ) eu utlizando o DBGrid eu adicionaria um ComboBox em uma das células ... Isso é possível??
naum me lembro se posso utilizar esse conceito no Delphi.
Quem puder me dar uma ajuda
agradeceria muito ..
valew Gente ..
e uma otima semana a todos ..
Daniel |
_________________ Atencisamente,
Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|