| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sinfff Novato

|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 9:33 am Assunto: abrir outros programas com delphi, msmo mudando diretorio! |
|
|
| olá.. estou criando um programa para agir como um atalho de tudo.. eu cadastro o diretório dos itens que eu quero por exemplo( pastas, programas, atalhos para internet) e deixo tudo disponivel ne um pequeno form com pesquisas rápidas e teclas de atalho.. fiz isso para limpar meu desktop.. pois tudo que eu quero eu ja entro no programa e entro rapidinho pelo seu atalho.. bom ai vem meu problema.. usei um jeito bem simples pra localizar meus arquivo.. simplesmente cadastrei seus diretórios no banco de dados.. abri um browser do windows para poder selecionar pastas e salvar no banco .. mas aconteceu o que eu esperava .. se mudar o arquivo de lugar, obviamente o caminho fica invalido e da erro .. eu queria saber se tem um jeito de seguir o arquivo. Cadastra-lo de um jeito que mesmo mudando o lugar o programa não de pau.. pensei ne um jeito mais tosquinho que era criar um atalho automatico de cada item cadastrado, dentro da pasta do meu programa .. mas tive problemas para criar esses atalhos já que este jeito não me agradou, acho que não me dediquei o bastante à aprende-lo, por isto gostaria de sabe se não teria um jeito diferente de seguir o caminho do arquivo? |
|
|
 |
rogerbetti Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1366 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 9:45 am Assunto: |
|
|
não tem! como o seu programa vai saber que vc mudou de diretório o arquivo fotos.bmp?
a única maneira seria um botão para atualizar os atalhos onde o sistema varre todo o disco em busca dos arquivos, mas e se vc renomeou? ai teria que abrir arquivo por arquivo pra comparar |
|
|
 |
sinfff Novato

|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 10:22 am Assunto: |
|
|
| rogerbetti escreveu: | não tem! como o seu programa vai saber que vc mudou de diretório o arquivo fotos.bmp?
a única maneira seria um botão para atualizar os atalhos onde o sistema varre todo o disco em busca dos arquivos, mas e se vc renomeou? ai teria que abrir arquivo por arquivo pra comparar |
Pelo que reparei .. o jeito vai ser criar um atalho, pois o windows localiza o programa por mas que ele mude de lugar.. criando este atalho na pasta do programa o windows faz o resto.. agra só preciso descobrir como fazer este atalho... se alguem souber vai ajuda muito ^^.. |
|
|
 |
rogerbetti Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1366 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 10:45 am Assunto: |
|
|
| mesmo criando o atalho se vc mudar o exe de lugar o windows não vai achar |
|
|
 |
|