|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
juniorsoftcb Aprendiz
Registrado: Domingo, 21 de Setembro de 2008 Mensagens: 107 Localização: Casa Branca-SP
|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 7:40 pm Assunto: Erros em ACBr |
|
|
Olá Pessoal boa noite !
Estou precisando muito da ajuda dos colegas, bem...
Estou começando a adaptar meu PDV para PAF-ECF, em meu micro de desenvolvimento com o Windows Seven,
Delphi7, e os componentes ACBr Versao 0.9.0b (Baixado pelo TotoiseSVN) e ja instalado com os devidos path´s
informados na library path do delphi.
O primeiro problema foi que com o exemplo do ACBr delphi .EXE não conectava com a impressora, pesquisando
descobri que eu tinha que ter uma porta serial em minha maquina... então instalei o VIRTUAL SERIA PORTS EMULADOR ele
criou uma COM3 ajustei a impressora ECF emulada da bematech para COM3 e blz, ativou a impressora... Leitura X, Redução z,
cadastrou formas de pagamento, abriu cupom fiscal, não fiscal etc... Funcionou tudo !
Bom vamos ao Delphi, inseri um component ACBrECF1, a propriedade MODELO coloquei ecfBematech, a porta COM3 conforme a
impressora emulada da bematech e o emulador de porta serial ja testado e funcionando com o demo ACBr. Compila normal, mas
ao executar algum comondo como exemplo "ACBrECF1.LeituraX;" ocorre o erro "Componente ACBrECF não esta ativo".
Compilando o exemplo q acompanha o ACBr para Delphi ocorre o erro "Comcomunication error 9997 timeout during operation".
Alguem já encontrou estes erros ?
Alguem já programaou com ACBrECF com emulador ?
Sera que tem algo a ver com windows sevem ?
Obrigado Colegas ! |
|
|
|
shawdown Profissional
Registrado: Segunda-Feira, 1 de Outubro de 2007 Mensagens: 546 Localização: Goiania-GO
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 3:19 pm Assunto: Re: Erros em ACBr |
|
|
Utilizo o acbr e funciona 100%, tente trocar o aplicativo que esta utilizando p/ gerar a porta virtual aqui utilizo o Virtual Serial Ports Emulator muito estavel vale a pena verificar..
juniorsoftcb escreveu: | Olá Pessoal boa noite !
Estou precisando muito da ajuda dos colegas, bem...
Estou começando a adaptar meu PDV para PAF-ECF, em meu micro de desenvolvimento com o Windows Seven,
Delphi7, e os componentes ACBr Versao 0.9.0b (Baixado pelo TotoiseSVN) e ja instalado com os devidos path´s
informados na library path do delphi.
O primeiro problema foi que com o exemplo do ACBr delphi .EXE não conectava com a impressora, pesquisando
descobri que eu tinha que ter uma porta serial em minha maquina... então instalei o VIRTUAL SERIA PORTS EMULADOR ele
criou uma COM3 ajustei a impressora ECF emulada da bematech para COM3 e blz, ativou a impressora... Leitura X, Redução z,
cadastrou formas de pagamento, abriu cupom fiscal, não fiscal etc... Funcionou tudo !
Bom vamos ao Delphi, inseri um component ACBrECF1, a propriedade MODELO coloquei ecfBematech, a porta COM3 conforme a
impressora emulada da bematech e o emulador de porta serial ja testado e funcionando com o demo ACBr. Compila normal, mas
ao executar algum comondo como exemplo "ACBrECF1.LeituraX;" ocorre o erro "Componente ACBrECF não esta ativo".
Compilando o exemplo q acompanha o ACBr para Delphi ocorre o erro "Comcomunication error 9997 timeout during operation".
Alguem já encontrou estes erros ?
Alguem já programaou com ACBrECF com emulador ?
Sera que tem algo a ver com windows sevem ?
Obrigado Colegas ! |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|