| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
AbraaoRamiro Experiente

Registrado: Sexta-Feira, 21 de Março de 2003 Mensagens: 466 Localização: Perto das Mulheres, Longe dos Rapazes
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 12:12 am Assunto: Como deixar mais rápido? |
|
|
Bem, Olá a todos...
Nesta semana eu estava dando uma repaginada no meu sistema e decidi que ele teria de fazer um regime, pra ficar mais leve, e uma malhação para ficar mais rápido... Então decidi abrir este post para saber de vc’s dicas de como faço meu sistema ficar mais rápido pela rede interna e pela web.
Uso Delphi2010 / MySQL5.1 / Zeos O básico eu já sei:
Pesquisas:
01 – Não selecionar todos os campos da tabela nas pesquisas e sim somente os campos necessários... (Dá mais trabalho mais fica mais rápido)
02 – Ordenar e pesquisar somente por campos indexados
03 – Fazer paginação de dados (LIMIT 0, 100)
04 – Não exibir uma pesquisa inicial quando a tela for chamada (Sei que é bom mais não uso)
Banco de Dados:
05 - Instalar versão completa do dB só no servidor e nos terminais somente a versão cliente
06 - Reservar mais memória para o processamento dos dados
Mais gostaria de sair do básico e obter algumas dicas mais avançadas....  _________________ Abraão Ramiro Lima de Paula Programador/Webdesigner |
|
|
 |
NalDinHuU Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 26 de Julho de 2010 Mensagens: 1294 Localização: João Pessoa/PB
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 7:47 am Assunto: |
|
|
1 • Passe todos os Forms exceto o principal para Avaible Forms.
2 • Lembre-se de Sempre dar um Free no Componente depois de usá-lo.
3 • Ao Fechar uma Janela use o Form.Release;.
4 • Tente não Poluir os Forms, Use Somente o Necessário.
5 • Nada de Componentes de Extravagantes efeitos Visuais, Velocidade é melhor do que Aparência.
Espero que Ajude  _________________ Try
Topic.Resolve;
Finally
Topic.Caption := Topic.Caption + '[RESOLVIDO]'; |
|
|
 |
AbraaoRamiro Experiente

Registrado: Sexta-Feira, 21 de Março de 2003 Mensagens: 466 Localização: Perto das Mulheres, Longe dos Rapazes
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 10:28 am Assunto: |
|
|
Ok NalDinHuU!
Quem tem mais alguma coisa? _________________ Abraão Ramiro Lima de Paula Programador/Webdesigner |
|
|
 |
NalDinHuU Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 26 de Julho de 2010 Mensagens: 1294 Localização: João Pessoa/PB
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 10:31 am Assunto: |
|
|
Já que seu Software usa Conexão Intranet e Internet:
Tente Minimizar a Transferência de Dados, sempre que for feita alguma alteração sempre envie para não acumular.
Utilize-se de Threads para Dividir o Processamento e depois do Uso dê o Free.
O Resto vai com você, a Otimização e Simplificação dos Códigos.
Boa Sorte! _________________ Try
Topic.Resolve;
Finally
Topic.Caption := Topic.Caption + '[RESOLVIDO]'; |
|
|
 |
|