ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Iniciante na área de T.I.

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RafaelSiva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 17, 2011 9:55 am    Assunto: Iniciante na área de T.I. Responder com Citação

Sou Técnico em Informática, formado pelo Centro Paula Souza da Cidade de Tupã, SP, e atualmente moro em Ribeirão Preto, programo em Delphi (básico), tenho conhecimento em Java, PHP e HTML, e também programo na Linguagem de Banco de Dados SQL, nunca trabalhei na área e gostaria de saber onde eu posso e como posso conseguir uma vaga para ganhar experiência para começar a entrar de verdade no mercado de trabalho ? Pois normalmente os anúncios que vejo em jornais pedem programadores com experiência, ou com formação superior, faz pouco tempo que estou na cidade e ainda não tenho conhecimento se há uma sociedade ou organização de Profissionais da área por aqui.
Agradeço desde já !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bruno.ti
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Qui Fev 17, 2011 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia Rafael.

Uma pergunta: Qual área você quer atuar? Programador Desktop? Programador Web? Banco de dados? Suporte? etc...

Verifique as empresas que trabalham na área que você deseja iniciar e tente algum contato. O importante é saber o que você quer fazer antes de sair caçando uma vaga! Wink

Uma boa opção para você começar é verificar junto a sua ETEC se ela poderia entrar em contato com alguma ETEC de Ribeirão Preto e em conjunto procurar uma vaga para estagiário na sua atual cidade.

Se você está cursando ensino superior deveria entrar em contato com o coordenador do seu curso para que ele possa te orientar a encontrar um trabalho.

Infelizmente é um pouco difícil achar vaga para estagiário fora de um "convênio" com escolas, faculdades, cursos, etc... Se você for procurar no mercado de trabalho, realmente as empresas querem pessoas com experiência.

A dica é "não desanimar"

Espero ter ajudado, e boa sorte!

Abraços,
Bruno.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
RafaelSiva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 8:29 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela Orientação !
envie alguns curriculos por email e me chamaram para uma entrevista, era pra trabalha em uma empresa que desenvolve para Web e o curso técnico que eu fiz era bem voltado pra desktop, conversando com o entrevistador e falando pra ele que eu tenho vontade e meu próximo curso seria para essa parte de web, ele irá conversar com o gerente e irá tentar me ajudar a trabalhar como estagiário na empresa. Agora é só torcer pra que eles me aceitem ! O entrevistador disse que eu estava muito "cru" para a vaga de programador Web, e com certeza ele está certo, mas recebendo essa proposta que eu possa está lá junto aprendendo como estagiário tá de bom tamanho !
Obrigado mais uma vez pela orientação, a galera que participa do Active Delphi estão no caminho certo, Obrigado !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.