Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
OpereBem Novato

|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 1:30 pm Assunto: Operebem - Software gratuito para controle de acoes BOVESPA |
|
|
Ola a todos!! Estou a procura de programadores para participar da construcao de um software gratuito dedicado ao controle pessoal de suas operacoes na bolsa de valores do Brasil, Bovespa. Se voce gosta de investir em acoes e de programar, por que nao aproveitar estes tempos que a bolsa anda em baixa, para participar de um projeto que lhe possa ser util no futuro? Os software contara com os seguinte recursos:
Cotação em tempo-real (2 minutos delay)
Histórico de compra/venda
Cálculo de lucro/prejuízo
Cálculo de Corretagem (Itautrade)
Controle de custo
Impressão de DARF
Lucro/prejuízo, impostos, custos e relatórios de transações
Mútiplos Portifólios (Carteiras) e mais
mais informacoes no site http://www.operebem.com.br |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 1:59 pm Assunto: |
|
|
Código: |
Controle de custo
Impressão de DARF
|
mas qual dessas função ja ta implementado? |
|
|
 |
rvercesi Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2010 Mensagens: 912 Localização: Curitiba / PR
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 3:12 pm Assunto: |
|
|
Eu invisto na bolsa e um programa com delay de 2 minutos não é tempo real.
Alguns segundos fazem TODA a diferença. |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 3:16 pm Assunto: |
|
|
rvercesi escreveu: | Eu invisto na bolsa e um programa com delay de 2 minutos não é tempo real.
eu não invisto ainda, ja li assiti palestra, mas ainda não investi ainda por um pouco de medo. |
|
|
 |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 3:21 pm Assunto: |
|
|
rafmattos escreveu: | rvercesi escreveu: | Eu invisto na bolsa e um programa com delay de 2 minutos não é tempo real.
eu não invisto ainda, ja li assiti palestra, mas ainda não investi ainda por um pouco de medo. |
Eu tbm não investi ainda... mas quero investir...
Porém o medo ainda fala mais alto...
Será fácil investir? _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
temuchin Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 584 Localização: Marte
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 4:14 pm Assunto: |
|
|
Investir é fácil.
Só precisa considerar sua tolerância ao risco antes de tomar suas decisões.
Se o seu perfil de investimento for arrojado (gosta de arriscar) deverá ter sangue frio para aguentar o sobe-desce.
Se for mais conservador, investir fica mais fácil... na internet é cheia de testes para identificação do perfil de investidor.
Mas, qualquer que seja seu perfil, não coloque na bolsa dinheiro que irá precisar no curto prazo.
quando comecei a investir em 2008, comprei petrobrás por 27,60 cada ação. Vi o preço cair a 21,00 no curto prazo, mas no final de 2009 vendi as ações a 37,80 cada. Hoje está cerca de 28,40.
Já perdi bastante também... este ano fiz uma aposta arriscada e estou com 25% de prejuízo. Mas até o fim do ano acho que transformo isso em lucro de novo...kkk (Deus queira).
Eu recomendo investir na bolsa, basta se informar e seu dinheiro estará relativamente seguro e rendendo bem.
Abraço
faccruz escreveu: | rafmattos escreveu: | rvercesi escreveu: | Eu invisto na bolsa e um programa com delay de 2 minutos não é tempo real.
Será fácil investir? |
_________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
if ( topico.resolvido = true ) then begin
titulo.caption := topico.titulo + ' [RESOLVIDO] ';
end; |
|
|
 |
OpereBem Novato

|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 4:34 pm Assunto: 2 minutos (Delay) |
|
|
Sim, voce tem razao: 2 minutos nao e tempo real, porque tempo real e sem atraso. Vamos trocar para QUASE.
Mas discordamos, quando diz que faz TODA a diferenca: a maior parte dos sites das corretoras e da proprio BOVESPA tem um delay de 15 minutos: www.bovespa.com.br, www.itautrade.com.br etc. Mesmo que voce utilize um servico tipo fast-trade sempre e avisado que existe uma defasagem de 5 minutos. Para se conseguir cotacao em tempo real ou voce trabalha com a mesa de operacoes ou paga por programas tipo AE Investidor pessoal (http://www.ae.com.br/institucional/pag_ae_broadcast_investidor_pessoal.php)
que custa R$ 400 por mes. A ideia e diminuir este tempo para o minimo possivel. |
|
|
 |
temuchin Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 584 Localização: Marte
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 4:39 pm Assunto: |
|
|
Não entendi direito o por que de ter cotação de ações no sistema.
Ele será apenas para lançamento de negócios feitos no home broker? se for isso não precisa de cotação... o usuário vê no home broker dele.
Abraço _________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
end; |
|
|
 |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 4:45 pm Assunto: |
|
|
temuchin escreveu: | Investir é fácil.
Só precisa considerar sua tolerância ao risco antes de tomar suas decisões.
Se o seu perfil de investimento for arrojado (gosta de arriscar) deverá ter sangue frio para aguentar o sobe-desce.
Se for mais conservador, investir fica mais fácil... na internet é cheia de testes para identificação do perfil de investidor.
Mas, qualquer que seja seu perfil, não coloque na bolsa dinheiro que irá precisar no curto prazo.
quando comecei a investir em 2008, comprei petrobrás por 27,60 cada ação. Vi o preço cair a 21,00 no curto prazo, mas no final de 2009 vendi as ações a 37,80 cada. Hoje está cerca de 28,40.
Já perdi bastante também... este ano fiz uma aposta arriscada e estou com 25% de prejuízo. Mas até o fim do ano acho que transformo isso em lucro de novo...kkk (Deus queira).
Eu recomendo investir na bolsa, basta se informar e seu dinheiro estará relativamente seguro e rendendo bem.
Abraço
faccruz escreveu: | rafmattos escreveu: | rvercesi escreveu: | Eu invisto na bolsa e um programa com delay de 2 minutos não é tempo real.
Será fácil investir? |
|
Legal, você conhece algum site onde explica para leigos (meu caso) de como investir na bolsa? Qual é o prazo para reaver o dinheiro? _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
temuchin Profissional

|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 4:54 pm Assunto: |
|
|
Olá, faccruz
Eu acesso diariamente os foruns do site www.advfn.com
Porém, nesses fóruns, além de ter muita gente boa e que conhece do assunto, tem muita ratazana de esgoto querendo passar o pessoal para trás.
Por isso, inicialmente, cadastre-se no site abaixo:
http://www.gruposhieldforum.com
Alí tem ebooks, foruns e uma série de recursos voltados para iniciantes até investidores experientes.
O pessoal é muito gente boa e está sempre à disposição para esclarecer as dúvidas que postam lá... não fique com vergonha de perguntar algo que pense que seja básico.
A princípio, se se sentir inseguro, aplique os conhecimentos conseguidos nesse site em algum simulador de bolsa, como o do uol invest. Quando achar que está familiarizado com a bolsa você abre uma conta em uma corretora de verdade.
Abraço e bora ganhar dinheiro! _________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
end; |
|
|
 |
rvercesi Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2010 Mensagens: 912 Localização: Curitiba / PR
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 5:18 pm Assunto: Re: 2 minutos (Delay) |
|
|
OpereBem escreveu: | Sim, voce tem razao: 2 minutos nao e tempo real, porque tempo real e sem atraso. Vamos trocar para QUASE.
Mas discordamos, quando diz que faz TODA a diferenca: a maior parte dos sites das corretoras e da proprio BOVESPA tem um delay de 15 minutos: www.bovespa.com.br, www.itautrade.com.br etc. Mesmo que voce utilize um servico tipo fast-trade sempre e avisado que existe uma defasagem de 5 minutos. Para se conseguir cotacao em tempo real ou voce trabalha com a mesa de operacoes ou paga por programas tipo AE Investidor pessoal (http://www.ae.com.br/institucional/pag_ae_broadcast_investidor_pessoal.php)
que custa R$ 400 por mes. A ideia e diminuir este tempo para o minimo possivel. |
Negativo, quando você tem uma conta em corretora ou em banco você tem teu home broker SEM DELAY.
Eu possuo o home broker do Banco Real (agora Sanatnder), na TOV (corretora) e também conta premium no ADVFN. Todos eles SEM DELAY.
Se você não possui conta, aí sim existe o delay de 15 minutos.
Se a pessoa que utilizar o sistema foi fazer Day Trade, esses 2 minutos são uma eternidade!
Canso de ver gente reclamar de delay de 15 segundos. |
|
|
 |
jefersto Novato

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 6:07 pm Assunto: Re: Operebem - Software gratuito para controle de acoes BOVESPA |
|
|
OpereBem escreveu: | Ola a todos!! Estou a procura de programadores para participar da construcao de um software gratuito dedicado ao controle pessoal de suas operacoes na bolsa de valores do Brasil, Bovespa. Se voce gosta de investir em acoes e de programar, por que nao aproveitar estes tempos que a bolsa anda em baixa, para participar de um projeto que lhe possa ser util no futuro? Os software contara com os seguinte recursos:
Controle de custo
Impressão de DARF
mais informacoes no site http://www.operebem.com.br |
Gostei da interface do programa vamos ver se e bom estou a pouco de investir na bolsa de valores mais na verdade estou tentando criar um que de informaçoes em tempo real pois isso e muito importante para quem investe mais valeu mesmo ai teve ter dado um trabalhinho para fazer esse programa t++++  |
|
|
 |
temuchin Profissional

|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 2:11 pm Assunto: |
|
|
Ainda estou tentando entender o esquema das cotações...
Se o uso do sistema for para a facilitação do pagamento de imposto de renda, mostrar em que ação ganhou e em que ação perdeu, é uma boa...
mas para que ter cotações com 2 minutos de atraso se o cara pode ter cotação em tempo real pelo home broker? _________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
end; |
|
|
 |
OpereBem Novato

|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 4:08 pm Assunto: Operebem - Software gratuito para controle de acoes BOVESPA |
|
|
A ideia e diminuir este tempo para o minimo possivel. Mas por enquanto, foi o que conseguimos de graca. Lembre-se que o sistema da Bovespa e fechado e se voce quer a informacao em tempo real, tem que pagar por isto. A corretora cobra este servico de voce, na taxa de corretagem. A ideia e fazer um sistema de controle paralelo para justamente saber extamente o que o valor real da compra ou venda de acoes, o que corretagem, o que emolumento e o que e imposto. A ideia nao e substituir as corretoras e sim, tem um melhor controle de suas operacoes, mesmo porque voce pode trabalhar com corretoras diferentes. |
|
|
 |
|