Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
rodrigo_porto Novato

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 9:38 am Assunto: como obter o resultado do hash sha1 em bits RESOLVIDO |
|
|
bom dia,
preciso gerar um hash de uma senha e preciso que o resultado do hash sha1 seja em bits. Tentei usar o componente lockbox mas nao encontrei nada sobre como obter o resultado em bits, alguem poderia ajudar a solucionar este problema. obrigado
Editado pela última vez por rodrigo_porto em Seg Mai 09, 2011 4:44 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 11:34 am Assunto: |
|
|
intToBin |
|
|
 |
rodrigo_porto Novato

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 11:38 am Assunto: |
|
|
rafmattos, trouxe uma luz mas ainda nao consegui resolver. Vou explicar mais detalhado, estou tentando consumir um webservice de nfservico de uma prefeitura e é necessário passar um senha para consumir o servico, o desenvolvedor do webservice informou que é preciso realizar este procedimento na senha: "aplicar o Hash SHA1 será retornado o valor em bytes para transformar esses bytes em texto deve ser utilizado o encoding Base64. A senha "1234" após o Hash e Base64 vai ficar cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA= "(obs. neste email ele disse em bytes e em outro em bits o cara deve ta meio perdido) mas nao consigo chegar a este resultado. Se puder ajudar eu agradeco. |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 2:24 pm Assunto: |
|
|
na realidade td é em bytes, logo td é em bits. |
|
|
 |
rodrigo_porto Novato

|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 8:13 am Assunto: |
|
|
Pessoal, eu estou usando o componente LbSHA1 do lockbox e quando eu estou gerando o hash obtenho os bytes
LbSHA11 := tLbSHA1.create(nil);
LbSHA11.HashString('1234');
LbSHA11.GetDigest(SHA1Digest); (bytes obtido aqui)
mas eu nao encontrei nenhuma funcao que faça o encode Base64 convertendo esse resultado de bytes em string, encontrei alguns encode Base64 que recebem uma string e retornam um string, encontrei tbm uma funcao que converte byte para string (ByteToString) e depois eu tentei fazer o enconde base64 mas o resultado foi diferente do esperado ("esperado: cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=" "obtido: oUAd1ADONlrVFNPA4NWi3D1cMlB="). Alguem tem alguma ideia para ajudar a resolver este problema? |
|
|
 |
rodrigo_porto Novato

|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 9:33 am Assunto: como obter o resultado do hash sha1 em bits RESOLVIDO |
|
|
RESOLVIDO, RESOLVIDO, RESOLVIDO, RESOLVIDO
Pessoal resolvi o problema, a solucao foi
for I := 0 to high(SHA1Digest) do begin
senha:= senha + char(SHA1Digest[i]);
end;
senha:= Base64Encode(senha);
com esse codigo consegui obter o resultado esperado: cRDtpNCeBiql5KOQsKVyrA0sAiA=
obrigado aos que tentaram ajudar, t+. |
|
|
 |
|