ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

aprender c# ou java?

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
michael_jackson
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2011 12:49 pm    Assunto: aprender c# ou java? Responder com Citação

Gosto do delphi pra caramba, mas estou vendo que as melhores oportunidades de trabalho estão para programadores java, c#, etc.

então qual linguagem vcs recomendam aprender?

-java é multiplataforma, e ainda por cima tem boas boas ferramentas de desenvolvimento gratuitas, como o eclipse e o netbeans.

- c# pelo menos dentro do microsoft visual c# é praticamente igual ao delphi, logico que muda a linguagem, mas o estilo dos componentes, janelas, etc é igual, só que é somente para windows.

também tem c, c++, php etc..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
syler
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 8:39 am    Assunto: Re: aprender c# ou java? Responder com Citação

Cara aprende Java. Eu estou fazendo uma pós em java e estou migrando de empresa para aprender java veio. Ja que emprego pra quem conhece java e melhor. Pior que essa é a regra, muitos vão criticar mais e a realidade. Java não é dificil só que temos que tirar um monte de coisas que usamos na programção pascal.

Espero ter ajudado.
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
rafmattos
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

concerteza java, ainda mais com esse grande crecimento do Android.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cleriton
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo, isso é uma coisa que somente você poderá descobrir.
Existem infinitas coisas na net dizendo os prós e contras de cada linguagem, mas vale ressaltar que a melhor linguagem é aquela que você domina (Outro detalhe que não cabe ao tópico, mas vale a pena lembrar é que cliente não quer saber que linguagem você desenvolveu, mas sim se a regra de negócio dele está realmente funcionando).

O meu ponto de vista é um pouco simplista em relação a isso. C# e Java são grandes linguagens, como da mesma forma o Delphi é. O que você realmente deve levar em consideração é se onde você mora ou onde pretende trabalhar já existe uma força predominante de tal linguagem e se dedicar ao máximo em aprendê-la (Foi o que eu fiz).

Independente da escolha, você pode ter certeza que não irá se arrepender. Atualmente programo em C#, já programei em Java também e gosto muito das duas linguagens.

Espero que com essas dúvidas você busque a melhor linguagem para você. O que eu realmente não quero é te influenciar, pois o que vale mesmo é a sua escolha.
Pesquise muito, mas tome cuidado com puritanos Laughing , pois esses defendem "sua" linguagem até a morte.

OBS: Algumas coisas que você encontrará por ai...
- JAVA é multiplataforma por isso que é melhor que C#. (Pesquise mais um pouquinho e descobrirá que existem projetos para C# rodar fora do Windows Wink )

- C# é melhor que Java porque no Java você tem que escrever tudo do zero. (Existem N bibliotecas que facilitam a vida do desenvolvedor java Laughing)

- JAVA é Free por isso é melhor que C# (Hmmm você irá trabalhar em alguma empresa ou terá a sua? Se for trabalhar em uma empresa, você não deve se preocupar com isso, caso contrário existem diversas facilidades que a Microsoft dispõe para pequenas e médias empresas utilizarem o Visual Studio, não é free mais é uma pechincha)

vixe por ai vai heheheh....

Boa sorte!
Espero ter ajudado Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Bom eu não sou da área de vendas de software, mas eu acredito nesta frase em que o nosso amigo Cleriton citou:

Citação:
...mas vale a pena lembrar é que cliente não quer saber que linguagem você desenvolveu, mas sim se a regra de negócio dele está realmente funcionando...

Por isso é que eu não esquento a cabeça com outras linguagens. Very Happy

Brincadeiras a parte rss, michael procure saber o que realmente interessa pra você, qual das linguagens você tem mais afinidade, qual é a linguagem que mais predomina na sua região, depois tente se aprofundar o maxímo possível nesta(s) linguagem.

Boa Sorte!
michael_jackson
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pelas respostas...

a unica linguagem que eu sei programar e em delphi, não que eu seja um expert, mas é que me viro bem, pois se encontra muito material na net, e umas das maiores fontes é aqui mesmo no active delphi.

então pra mim o melhor é o delphi, pois da pra fazer o que quiser nele, deste uma simples agenda, até software 3d, pois existe bibliotecas e infinitos componentes pra ele.

o cliente realmente não quer saber em que linguagem vai ser feito o programa, contanto que atenda as necessidades dele.

só que eu não tenho empresa, então tenho que procurar a linguagem que oferece um maior salario.

no caso, aonde eu moro e no norte do paraná, e o 'polo de tecnologia' deste região é londrina, e eu ja encontrei anuncios para programador c# que o salário gira em torno de R$ 5.000,00...

toda vaga que paga salario acima dos 2.500,00 sempre tem que saber uma porrada de coisas, java, c++, c# etc,,

ja em delphi o salario fica entre 1.500 a 2.000 , 2500, não que seja ruim...mas é inferior a essas outras linguagens.

então resumindo, programação por programação, tem que se optar pela que de um melhor retorno.

eu me familiarizei com a ferramenta da microsot o visual c#, mas confesso que vejo a maioria recomendar java, só que quando eu estava na faculdade, eu era péssimo em java, e c# eu nunca cheguei a estudar, por isso fico em duvida, em qual investir.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2011 3:44 am    Assunto: Responder com Citação

Java com certeza tem muito mercado para Java mas também não pode se esquecer o inglês.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.