Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
tassia_s Novato

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 14 Localização: Fernandópolis
|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 10:57 am Assunto: Relatorio Horizontal com Canhoto Vertical[Resolvido] |
|
|
Eu preciso fazer um relatorio igual a imagem acima, ele é na posição paisagem, porem eu preciso que ele tenha um canhoto com outra orientação e pegue toda a lateral do relatorio, alguem sabe me dizer se é possivel e como fazer isso?
Geralmente utilizo o Fortes para relatorios, mas se alguem conhecer em algum outro componente que faça isso...blz...
Obrigado!
Editado pela última vez por tassia_s em Qui Jul 07, 2011 12:12 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 11:04 am Assunto: |
|
|
só vc usar um text q aceita rotação |
|
|
 |
tassia_s Novato

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 14 Localização: Fernandópolis
|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 11:20 am Assunto: |
|
|
Não daria certo por causa das bands, foi sugerido utilizar painel e escrever com a RLAngleLabel mas nao fica legal, Por que teria que colocar um pedacinho em uma band, outro pedacinha em outra, até completar a folha...
Eu gostaria de saber se é possivel... =/ |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 12:27 pm Assunto: |
|
|
Nunca utilizei esta idéia na prática, mas acho que você pode conseguir este resultado gerando uma imagem do canhoto para impressão. Se o conteúdo do canhoto for estático poderia ser utilizado qualquer programa de tratamento de imagens para isso.
Não conheço o Fortes, mas fiz um teste bem rápido com o QuickReport e consegui visualizar o relatório com a imagem, de forma semelhante a que você quer. Só não tentei imprimir. Com o QuickReport adicionei um QRImage direto dentro do QuickReport (fora de qualquer banda), carreguei uma imagem qualquer em bmp, posicionei o QRImage com o mouse no canto superior esquerdo do relatório (sobre as bandas mesmo) e depois só gerei o relatório.
Espero que seja útil.
|
 |
tassia_s Novato

|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 12:32 pm Assunto: |
|
|
Então imex..na verdade o conteudo do canhoto não é estatico...eu preciso da data do dia, e do numero do documento...
Mas vlw a ideia.. |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 12:37 pm Assunto: |
|
|
mas se deu certo com o qrimage da certo com outro |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 12:37 pm Assunto: |
|
|
Não testei isso, mas acho que você pode tentar criar uma variável do tipo TBitmap, "desenhar" os dados que precisa utilizando Canvas e depois atribuir ao componente Image.
obs: no post anterior seria canto superior direito, e não sei se faz diferença mas o QRImage estava com AutoSize=true |
|
|
 |
tassia_s Novato

|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 12:19 pm Assunto: |
|
|
Consegui resolver ja algum tempo...
fiz o seguinte alterei o tamanho das margens...e coloquei um RLImage, se tentar colocar ele para fora da margem com o mouse ele nao vai, porem se utilizar as setas ele fica fora da margem e nao interfere nas bands, e fiz assim tbm com RLAngleLabel, onde no codigo no create depois eu jogava os valores necessarios!
Mesmo assim Muito Obrigado! |
|
|
 |
|