ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sistema de Proteção Shareware - componente TGetDiskSerial

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pardal3000
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Jul 17, 2011 3:54 pm    Assunto: Sistema de Proteção Shareware - componente TGetDiskSerial Responder com Citação

Olá amigos,

Já estou há vários anos atrás de uma forma simples e eficiente de proteger meus softwares. Atualmente estou utilizando um servidor online, onde o software envia uma identificação do hardware, para permitir sua utilização em apenas uma máquina de cada vez. Estou obtendo a identificação do hardware com um componente pago chamado MachineId, da Ionworx (http://www.ionworx.com). Mas este componente possui problemas, por exemplo a identificação muda quando a pessoa troca a versão do Windows.

Em novas pesquisas encontrei um componente chamado TGetDiskSerial VCL (http://www.devlib.net/tgetdiskserial.htm), que pega uma identificação apenas do HD (serial number). Pelo que estive lendo e conversei com o fabricante, não há como esta identificação mudar.

Gostaria de saber se algum de vocês já utilizou este componente para obter uma identificação da máquina (o que achou?), ou conhece outro para me indicar.

Sinceramente, a pirataria é algo para nos preocuparmos, principalmente aqui no Brasil. Não há como competirmos se temos que embutir no preço do software as perdas com pirataria. O Active Delphi deveria abrir um tópico fixo sobre esse assunto, para que possamos trocar idéias. Acho que esse assunto é de interesse de todos, pois até mesmo se seu concorrente for pirateado você terá prejuízos!

Abraços!

Fabio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pardal3000
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém utiliza Hardware ID no sistema de proteção?
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo infelizmente uma empresa pode até nao mudar de hardware hardware com frequência, mas por vezes seus componentes queimam, portanto nao se fie apenas em hd, pois tem hds que nao costuma durar 3 meses devido a defeitos, portanto o melhor é pegar vários componentes, inlcusive o mac adress, nome do processador, placa mae e etc, veja que queimar um periferico nao é incomum, hds queimam, placas de rede onboard queimam.
No entando ainda que vc possa relutar, ainda terá de forncer novos seriais quando o cliente mudar de máquina, o que nao é incomum.

De uma olhada no fonguard que é uma olsução gratuita ou tente vc pode ir de harlock ou mesmo o avlock que é pago.

bye
pardal3000
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Johnny,

Obrigado pela resposta.

Sim, sei que o hardware pode apresentar problemas, por isso os clientes podem solicitar novos códigos, desde que em um intervalo mínimo de X meses (previsto no acordo de licença de uso do software).

No entanto, se eu pegar a identificação de vários hardwares, a probabilidade de um deles dar problema é maior. Se eu pegar apenas do CPU ou da placa-mãe, uma empresa pode comprar vários micros iguais, e neste caso a identificação também será igual. Quanto ao MacAddress, é muito fácil alterá-lo (caso não saiba).

Eu já criei um sistema próprio, com criptografia, para o programa gravar a data de instalação, etc. no registro e também em arquivos, e desta forma o software pode ser testado apenas por X dias.

Minha dúvida realmente é sobre qual sistema para obter uma identificação do hardware é ideal. Alguma que já tenha sido testada e seja confiável. Alguém conheçe?

Obrigado mais uma vez!
NalDinHuU
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

Se você usar hardlock vai ter muito menos dor de cabeça.
Topic.Caption := Topic.Caption + '[RESOLVIDO]';
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.