Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
avinato Novato

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 3:44 pm Assunto: problema com consulta SQL no Windows 7 |
|
|
É o seguinte tenho um programa antigo desenvolvido em delphi 6 que funcionava redondo no Windows XP e está travando agora no Windows 7, por força disso instalei o delphi 6 na maquina do cliente, que está rodando o Windows 7 e depurei o meu programa, percebi que o problema é na consulta SQL, ele trava em consulta assim:
SELECT Pedidos.Codigo, Pedidos.DataPed, Pedidos.Impresso, Pedidos.Email, Clientes.Nome
From Pedidos, Clientes
WHERE Clientes.Codigo = Pedidos.CodCli AND Pedidos.Codigo = 368
Order By Pedidos.Codigo
No xp isso funciona sem problemas.
Testei tanto usando uma query num form e usando o DATABASE EXPLORER do Delphi, onde ambos travam ao executar esse comando SQL.
O que pode estar acontecendo?
Obrigado |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 5:01 pm Assunto: |
|
|
Acho estranho travar... acho que deveria exibir alguma mensagem de erro.
Mas qual banco de dados está sendo utilizado, e com qual componente de conexão?
Está sendo utilizado ClientDataSet?
A versão do Windows 7 é 32 ou 64 bits?
Editado pela última vez por imex em Ter Out 17, 2023 12:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
avinato Novato

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 6:26 pm Assunto: |
|
|
Olá imex, esse sistema é bem antigo e não usa banco de dados, somente o velho paradox com engine de acesso o BDE, e é através de TTbale e TQuery que são manipulados os dados. No momento estou com a máquina do cliente onde para teste instalei o Delphi 6, mas com travamentos sem mensagens nenhuma ao execurtar esses tipos de instrução SQL.
Penso eu que seja alguma incompatibilidade, o Window é 32bits e não to usando o ClientDataSet.
Tem alguma idéia?
Obrigado por responder
Alessandro |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 6:46 pm Assunto: |
|
|
Já vi sistemas antigos com BDE e Paradox rodando com win 7 32 bits sem problemas, mas o sistema utilizava somente TTables.
Não sei se vai resolver, mas você pode fazer um teste com esta versão de instalação do BDE:
http://cc.embarcadero.com/item/27573
Espero que ajude. |
|
|
 |
avinato Novato

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 7:02 pm Assunto: |
|
|
É amigo não resolveu, muito estranho isso viu, ele trava mesmo ao tentar abrir a query..
Bom, quem puder me ajudar..
Obrigado ima
ex |
|
|
 |
|