ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Finalização de Dados no Delphi

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
dedeboy2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 8:42 am    Assunto: Finalização de Dados no Delphi Responder com Citação

Olá amigos estou com um problema e queria uma ajuda eu estou desenvolvendo um sistema e estou com problema de finalização do pedido tipo assim: eu estou desenvolvendo um sistema para um restaurante que usa comanda daí eu cadastro o cliente que entra com a comanda ele usa a comanda daí quando vai sair eu quero dar a baixa dessa comanda tipo eu digito o código da comanda e depois nisto aparece a tabela do cliente com os dados da comanda daí eu quero finalizar. tipo quando for fechar essa comanda ele vai sair do sistema e vai só esta no banco de dados para futura pesquisa e vai ficar tipo inacessivo para modificação desses dados depois da finalização. Eu fiquei pensando como eu iria fazer, fiz alguns teste mas não deu certo e gostaria de uma ajuda para vocês para saber como fazer isso.
Obrigado
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 9:26 am    Assunto: Responder com Citação

Tá...vc tem duvidas da parte tecnica, da parte de banco, duvidas de "ideias" de como fazer, o que ???

Qual banco de dados usa ???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dedeboy2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Tá...vc tem duvidas da parte tecnica, da parte de banco, duvidas de "ideias" de como fazer, o que ???

Qual banco de dados usa ???

Tá vamos lá, o banco de dados que estou usando é Firebird.
Assim criei uma tabela tipo cadastra a comanda do cliente, tipo a hora da entrada, data, responsavel observação que mostrado na na tabela do dbgrid. Daí eu criei um outro formulario de saida da comanda, dai eu digito o cod da comanda na tablela do dbgrid ele mostra o todas informações do cliente na tabela e no campo finalizar comanda fica em branco esperando para ser finalizado. O que estou tentando fazer e assim quando for apertar o botão finalizar a comanda no campo "Finaliza comanda" tipo baixa no pedido fica desativado essa linha , que fica só acessivel para pesquisa. Tem um programa que vi no serviço onde eu trabalho mostra exatamente o que eu quero. só que já fiz testes e não deu certo o que eu queria.
dedeboy2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém poderia me ajudar?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.