Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Sex Set 23, 2011 2:35 pm Assunto: Certificado Digital - Micro Empreendedor Individual |
|
|
Pessoal, registrei meu CNPJ como Micro Empreendedor Individual, gostaria de saber se com esse CNPJ eu consigo o Certificado Digital e se é possível emitir NFe e NFSe, o objetivo é teste de desenvolvimento pois sem CNPJ e Certificado Digital não conseguimos entrar nem no Ambiente de Teste...,
Desde já qualquer ajuda será bemvinda... |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Set 23, 2011 4:12 pm Assunto: |
|
|
Com CNPJ vc consegue o certificado desde que o CNAE da sua empresa permita isso, mas, o empreendedor individual é para prestador de serviço, ou seja, se voce tirar o certificado digital para a emissão de NF-e, indica que vc não deveria ter o registro do empreendedor individual, logo, vai desenquadrar.
A nota fiscal de serviço depende de cada prefeitura, não é nacional, é municipal, e normalmente vc emite a nota no site da prefeitura do seu municipio. |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 11:18 pm Assunto: |
|
|
Complicado né! E se eu quiser pular pro "Simples Nacional". Qual a burocracia? Preciso pagar contador, entre outros? |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Qui Out 13, 2011 3:07 pm Assunto: |
|
|
Nem é a questão de burocracia, mas vai ter que pagar contador e a tributação é mais cara, com certeza, e é calculado sobre o montante de nota.
Agora, pra testar a nfe é muito simples, com o ACBR vc deixa tudo pronto e fica na dependencia apenas do certificado digital, se voce arrumar um cliente e pedir pra ele um tempo pra teste, vai ver que não tem segredo, é claro, vc precisa dominar um pouco a parte de calculo e legislação tributaria... |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Qui Out 13, 2011 4:02 pm Assunto: |
|
|
Ghost_Rider escreveu: | vc precisa dominar um pouco a parte de calculo e legislação tributaria |
Pois é, é bem aí o meu problema, o maior dos meus problemas são a questão do ICMS, eu não sei como funciona o cálculo e não encontrei nenhum lugar onde me explique COM CLAREZA essa parte... |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 9:32 am Assunto: |
|
|
imposto é complicado mesmo, e a cada empresa ainda pode mudar a forma de tributacao. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
dpitta Novato

|
Enviada: Sex Out 28, 2011 11:36 am Assunto: |
|
|
Quanto a emitir nota de produto acho que não tem problema você ser Empreendedor Individual, pois tenho um cliente que tem uma floricultura e emite nota de produto.
Valeu.. |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 5:49 pm Assunto: |
|
|
dpitta escreveu: | tenho um cliente que tem uma floricultura e emite nota de produto |
Mas o seu cliente essa nota que ele emite é eletrônica(NFe)? Ele tem o certificado digital? Se tiver teria como você dar uma sondada com ele sobre o assunto, como ele conseguiu, os passos que ele deu, etc e postar aqui pra gente?
Valeu []'s. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 12:12 pm Assunto: |
|
|
Se as buscas no Google e o Portal do Empreendedor tivessem esclarecido a minha dúvida eu não teria colocado o post aqui... |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 11:16 pm Assunto: |
|
|
Pô cara valeu pela ajuda, eu vou olhar com mais calma depois essa parte, agora eu tô com um problemão aqui tentando resolver, eu criei um tópico aqui pedindo ajuda, se você puder me dar uma força lá vai ser bem vinda a ajuda, segue o tópico;
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=69069&highlight=
[]'s. |
|
|
 |
|