ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Relatório Movimento por ECF

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
abcobra
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2011
Mensagens: 4

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2011 2:29 pm    Assunto: Relatório Movimento por ECF Responder com Citação

Boa tarde,

Estou com uma dúvida sobre o relatório do menu fiscal "Movimento por ECF", e gostaria de compartilhar no fórum.

O relatório referência o requisito XXV que diz o seguinte:
"Ao comandar a emissão dos documentos Cupom Fiscal, Nota Fiscal de Venda a Consumidor ou Bilhete de Passagem:
a) capturar do ECF os dados nele impressos necessários para a geração dos registros R04, R05 e R07 do arquivo eletrônico e armazená-los em banco de dados;
b) armazenar em banco de dados os dados enviados ao software básico do ECF com o comando de emissão, necessários para a geração dos registros R04, R05 e R07;"

Minha dúvida é se os dados das Notas Fiscais de Venda a Consumidor também deverão fazer parte do relatório "Movimento por ECF".

Achei um pouco confuso esse requisito.
Primeiramente pelo nome do Relatório "Movimento por ECF", no qual parece se referenciar aos movimentos do ECF e não do PAF-ECF. Nota fiscal de Venda a Consumidor não é registrada no ECF e sim no PAF-ECF.

Outro ponto confuso é que ele cita: "Ao comandar a emissão dos documentos Cupom Fiscal, Nota Fiscal de Venda a Consumidor ..., capturar do ECF os dados nele impressos ..." Se for Nota fiscal não irá capturar os dados do ECF.

Aguardo as opiniões.

Grato,
Adriano
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leogazio
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1047
Localização: Alto Paraná - PR

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Cadê você Ghost_Rider?
_________________
Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.

Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha quem apareceu, o Sr. Consultor leogazio....sr. ironia....acompanha ai abaixo....

Vamos lá abcobra...desculpa a demora, mas to preparando a homologação do TEF dedicado pra poder re-homologar o PAF-ECF...
Seguinte, tirei as informações que vou te passar agora no ultimo roteiro, links :

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/diversos/Roteiro_PAF-ECF_setembro-2011.pdf

http://www.pwi.com.br/ATO_COTEPE_ER_01_08.pdf

O segundo link, referente ao item XXV, copiei na integra e colei abaixo:



O PAF-ECF deve disponibilizar função que permita realizar a gravação de arquivo eletrônico do tipo texto
(TXT), em conformidade com o leiaute e com as especificações estabelecidas no Anexo VI, nos seguintes
modos:
a) por meio do comando definido no item 9 do requisito VII;
b) automática e imediatamente após a emissão do documento Redução Z.
O arquivo deverá conter os dados relativos aos registros efetuados pelo PAF-ECF, que devem ser
buscados no banco de dados e ser coincidentes com os dados enviados por ele ao software básico do
ECF, gerados a partir dos seguintes procedimentos:
2
ao comandar a emissão do documento Redução Z, capturar do ECF os dados nela impressos
necessários para a geração dos registros tipo R02 e R03 do arquivo eletrônico e armazená-los em banco
de dados;
3
ao comandar a emissão dos documentos Cupom Fiscal, Nota Fiscal de Venda a Consumidor ou Bilhete
de Passagem:
a) capturar do ECF os dados nele impressos necessários para a geração dos registros R04, R05 e R07
do arquivo eletrônico e armazená-los em banco de dados;
b) armazenar em banco de dados os dados enviados ao software básico do ECF com o comando de
emissão, necessários para a geração dos registros R04, R05 e R07;
4
ao comandar a emissão dos documentos Conferência de Mesa, Registro de Venda, Comprovante de
Crédito ou Débito, Comprovante Não-Fiscal, Comprovante Não-Fiscal Cancelamento ou Relatório
Gerencial:
a) capturar do ECF os dados nele impressos necessários para a geração dos registros R06 e R07 do
arquivo eletrônico e armazená-los em banco de dados;
b) armazenar em banco de dados os dados enviados ao software básico do ECF com o comando de
emissão, necessários para a geração dos registros R06 e R07;
5
na geração automática e imediatamente após a emissão do documento Redução Z, o arquivo deve conter
dados relativos ao movimento do dia a que se refere o documento Redução Z emitido, devendo ser
criado e mantido um arquivo para cada dia de movimento de cada ECF.
6
o arquivo gerado deverá ser denominado no formato CCCCCCNNNNNNNNNNNNNNDDMMAAAA.txt,
sendo:
a) “CCCCCC” o Código Nacional de Identificação de ECF relativo ao ECF a que se refere o movimento
informado;
b) “NNNNNNNNNNNNNN” os 14 (quatorze) últimos dígitos do número de fabricação do ECF;
c) “DDMMAAAA” a data (dia/mês/ano) do movimento informado no caso de arquivo gerado
automaticamente após a emissão da Redução Z, ou a data (dia/mês/ano) da geração do arquivo no caso
de execução por meio do comando previsto no item 9 do requisito VII.

Voce tirou apenas uma pequena parte do item, o que não permite uma analise completa e correta...o item XXV trata da captura de varias informações, assim como em "varios" momentos (redução Z, comprovante não fiscal, de débito, credito, etc....)
Na emissão da redução Z são capturados e armazenados não só dados para este requisito, mas para outros requisitos.
Para entendimento e montagem do seu PAF-ECF, use como fonte de testes o roteiro de testes, na hora do teste, com o homologador, é o que ele usa pra teste....
Outra coisa, alem disso, tenha em mãos o anexo V, que serve de base para o layout dos arquivos texto que devem ser gerados...

Espero ter ajudado...e desculpa a "demora", mas é que to bem enrrolado de serviço...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leogazio
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1047
Localização: Alto Paraná - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 2:24 am    Assunto: Responder com Citação

Eeeeh ironia! Graças à Deus é o trabalho que tem sustentado a mim, mulher e filho, todo o conforto que a minha família tem hoje é graças ao "Consultor" e bato no peito e digo pra você que faço muito bem o meu trabalho. Mas mudando de assunto amigo, agora sim eu gostei de ver meu camarada! Postando sobre o que você sabe, compartilhando conhecimento, continue assim meu chapa pois um dia assim como as pessoas precisam desse conhecimento que você retrai, você também pode precisar de alguém!
_________________
Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.

Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
abcobra
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2011
Mensagens: 4

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia Ghost_Rider.

Primeiramente, queria mencionar que estamos seguindo o Roteiro de Análise e o Ato Cotepe e eu conheço o anexo V, conforme você mencionou.
Eu simplesmente postei parte do item, por se tratar exatamente do ponto de dúvida que eu tenho.

Estamos capturando as informações, conforme a descrição do requisito e do layout do anexo V, mas a dúvida se refere as Notas Fiscais de Venda a Consumidor.

O item 3 do requisito XXv é cunfuso, por dizer que "ao comandar a emissão dos documentos Cupom Fiscal, <u>NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR</u> ...
a) <u>capturar do ECF os dados nele impressos</u> necessários para a geração dos registros R04, R05 e R07 do arquivo eletrônico e armazená-los em banco de dados;
b) <u>armazenar em banco de dados os dados enviados ao software básico do ECF com o comando de emissão</u>, necessários para a geração dos registros R04, R05 e R07;

Devo preencher os registros R04, R05 e R07 para <u>NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR</u>?

A <u>NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR</u> não é emitida pelo ECF, e o registro R04 possui alguns campos do ECF (Número de fabricação, MF adicional, Modelo do ECF, Número do usuário, CCF, CVC ou CBP, COO, ...). Como proceder nesses campos quando se tratar de <u>NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR</u>? E onde devo preencher as informações da <u>NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR</u> (Número da NF, Série, Sub-serie)?

Grato,
Adriano
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

A nota fiscal de venda ao consumidor é alimentado nos registros do Sped...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
abcobra
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2011
Mensagens: 4

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara Ghost_Rider,

Sim, os dados das NF de venda a consumidor alimentam os registros do Speed. Essa informação é do Relatório de Vendas do Período, referente ao Ato cotepe 09/08. Isso é de meu conhecimento.

O fato em questão que eu havia levantado é sobre o Anexo VI, do requisito XXV. O relatório em questão que usa o formato do anexo VI é o movimento por ECF.

Grato,
Adriano
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Blz...abraço...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB