ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Código fonte para acessar duas ou mais fazendas

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mevds
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 7:34 pm    Assunto: Código fonte para acessar duas ou mais fazendas Responder com Citação

Olá, boa noite a todos!!! Estou desenvolvendo um aplicativo para controle de fazendas. Suponhamos que o cliente possua duas ou mais fazendas e queira fazer seus cadastros e consultas separadamente. Como eu faço isso no delphi? Me passaram uma dica que tenho que criar uma variavel global e ela tem q receber o cod_fazenda. Será que alguem pode me ajudar?

Obrigada... Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 9:02 pm    Assunto: Re: Código fonte para acessar duas ou mais fazendas Responder com Citação

mevds escreveu:
Olá, boa noite a todos!!! Estou desenvolvendo um aplicativo para controle de fazendas. Suponhamos que o cliente possua duas ou mais fazendas e queira fazer seus cadastros e consultas separadamente. Como eu faço isso no delphi? Me passaram uma dica que tenho que criar uma variavel global e ela tem q receber o cod_fazenda. Será que alguem pode me ajudar?

Obrigada... Rolling Eyes
Crie uma tabela com o cadastro de fazendas, depois o resto das tabelas vc associa ao codigo da fazenda que vc for trabalhar.

Ou seja depois de cadastrar as fazendas vc seleciona a fazenda que vai trabalhar, e todas tabelas deverão ser filhas desta tabela com o codigo vinculado para cada ação feita no sistema.

Assim toda vez que vc abrir a fazenda selecionada suas tabelas filhas vão acompanhar a tabela pai, tudo por causa dos relacionamentos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mevds
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 9:16 pm    Assunto: Re: Código fonte para acessar duas ou mais fazendas Responder com Citação

Em resumo seria inserir chave estrangeira cod_fazenda para todas as tabelas que deverão ser consultadas e inserir dados ou ou todas as tabelas que eu criei inserir chave estrangeira na tabela fazenda. Exemplo:
tabela fazenda
cod_fazenda
nome

tabela animais
cod_animal
cod_fazenda(chave estrangeira)

Muito obrigada pela ajuda!
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 11:01 pm    Assunto: Re: Código fonte para acessar duas ou mais fazendas Responder com Citação

mevds escreveu:
Em resumo seria inserir chave estrangeira cod_fazenda para todas as tabelas que deverão ser consultadas e inserir dados ou ou todas as tabelas que eu criei inserir chave estrangeira na tabela fazenda. Exemplo:
tabela fazenda
cod_fazenda
nome

tabela animais
cod_animal
cod_fazenda(chave estrangeira)

Muito obrigada pela ajuda!
Isso mesmo, assim vc terá referencia para cada fazenda deve ser feito.

Se tiver mais duvidas, basta postar la na sessão Delphi.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mevds
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2011 6:56 pm    Assunto: Re: Código fonte para acessar duas ou mais fazendas Responder com Citação

Muitissimo obrigado!!! Valeu, hein!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.