Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ericferreirabrasil Novato

|
Enviada: Sex Dez 16, 2011 4:32 pm Assunto: Como desabilitar o texto de um ComboBox |
|
|
Essa pergunta é tola mais tá me incomodando. Se eu colocar ComboBox1.Enabled:=false, o combo desabilita, mas o texto não, permanecendo na cor padrão do sistema. Alguém sabe o porquê? |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 3:53 am Assunto: Re: Como desabilitar o texto de um ComboBox |
|
|
ericferreirabrasil escreveu: | Essa pergunta é tola mais tá me incomodando. Se eu colocar ComboBox1.Enabled:=false, o combo desabilita, mas o texto não, permanecendo na cor padrão do sistema. Alguém sabe o porquê? |
Na propriedade Style você deve tá usando "csOwnerDrawFixed" ou "csOwnerDrawVariable", se você alterar pra "csDropDownList" resolve... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 2:17 pm Assunto: |
|
|
Já tentei isso, mas não deu certo. É estranho pois eu clico coloco Enabled para todos os componentes do form e isso desabilita o componentes e faz com que o texto desses componentes fiquem cinza, mas no caso do ComboBox o texto continua preto. Visualmente é desagradável. |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 6:39 pm Assunto: |
|
|
ericferreirabrasil escreveu: | Já tentei isso, mas não deu certo. É estranho pois eu clico coloco Enabled para todos os componentes do form e isso desabilita o componentes e faz com que o texto desses componentes fiquem cinza, mas no caso do ComboBox o texto continua preto. Visualmente é desagradável. |
Colega qual a versão do seu Delphi? Ou então você fez alguma coisa errada aí porque comigo aqui funcionou... Te passei a dica testada, testei aqui e postei pra você... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
 |

|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 2:12 pm Assunto: |
|
|
Eu uso Dephi 6, será isso? |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 5:52 pm Assunto: |
|
|
ericferreirabrasil escreveu: | Eu uso Dephi 6, será isso? |
Ah pode ser, vai ver no Delphi6 não tinha sido corrigido ainda, eu uso o Delphi 7, a saída pra você vai ser usar um componente de terceiros que tenha isso corrigido ou criar o sue próprio componente herdado do TComboBox corrigindo essa falha... Ou migrar o projeto pro Delphi 7 né, acho que você não perde nada, só ganha, mas é migrar pro Delphi "7", não cai na asneira de migrar pra Embarcadero não porque não vale apena mesmo... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 10:33 am Assunto: |
|
|
Ok. Instalei o Delphi 7 e resolveu. Realmente esse problema é na versão 6. Obrigado a todos. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
felipekk Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 11:28 am Assunto: |
|
|
Caramba, o tempo passou rapido em rsrsrs.
Do fundo do baú. _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 3:47 pm Assunto: |
|
|
O rapaz fez uma piada porque só hoje eu resolvi a pergunta. Na verdade, naquela época já tinha dado certo, mas só hoje resolvi colocar o post como RESOLVIDO porque o que os moderadores do fórum sempre recomendam é colocar RESOLVIDO pras perguntas resolvidas.
Eu tenho esse costume, vou deixando acumular as perguntas e depois de um tempo revejo pra ver quais foram resolvidas e quais não foram resolvidas. Felizmente a maioria das perguntas que fiz aqui foram resolvidas. |
|
|
 |
|