|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Digitador pode ser considerado Programador? |
Sim |
|
50% |
[ 1 ] |
Não (Por qual motivo?) |
|
50% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 2 |
|
Autor |
Mensagem |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 4:49 pm Assunto: Digitador pode ser considerado Programador? |
|
|
Boa tarde,
Estou abrindo minha empresa no sistema MEI, sei de várias particularidades, nas quais já foram sanadas com o contador.
Pergunto, nas categorias não existe Programador de Software, Desenvolvedor ou Prestador de Serviços, portando, gostaria de saber se o Digitador (que é previsto) pode ser considerado como Programador, assim eu poderia entrar nesse sistema MEI.
Qual é a opinião de vocês? _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 6:09 pm Assunto: Re: Digitador pode ser considerado Programador? |
|
|
faccruz escreveu: | Boa tarde,
Estou abrindo minha empresa no sistema MEI, sei de várias particularidades, nas quais já foram sanadas com o contador.
Pergunto, nas categorias não existe Programador de Software, Desenvolvedor ou Prestador de Serviços, portando, gostaria de saber se o Digitador (que é previsto) pode ser considerado como Programador, assim eu poderia entrar nesse sistema MEI.
Qual é a opinião de vocês? |
A sua dúvida é com relação a que? Você quer saber pra quando tiver que regularizar um funcionário programador? Bom se foi isso mesmo que eu entendi, anos atrás a profissão "Programador de Sistemas" ainda não era regulamentada, mas eu acho que hoje já deve ser sim, sobre assinar a função em carteira se for isso o que você quer saber, eu já tive a carteira assinada como "Programador Pleno", tá exatamente assim escrito na carteira.
Agora quanto à comparação entre digitador e programador, se um cara assina minha carteira como "DIGITADOR", eu peço demissão na hora! _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Dez 21, 2011 9:22 am Assunto: |
|
|
Cara, essa questão voltada para o MEI é meio "pegadinha", porque programador entra como prestador de serviços, dai voce desenquadra em relação ao MEI e cai ou na micro empresa ou no simples, dai o imposto a ser pago começa em 6% e sobre conforme sua faixa de faturamento.
Pretendo abrir uma empresa no MEI ano que vem, mas vou prestar serviço como tecnico de rede, manutenção de computador, algo assim, porque senão ja era, vou ter que cair nos 6% do prestador.
Converse com seus clientes se sua nota pode ser tirada com outra operação que não seja manutenção ou desenvolvimento.
Abraço... |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qua Dez 21, 2011 1:44 pm Assunto: Re: Digitador pode ser considerado Programador? |
|
|
leogazio escreveu: | se um cara assina minha carteira como "DIGITADOR", eu peço demissão na hora! |
 |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Dez 23, 2011 10:30 am Assunto: Re: Digitador pode ser considerado Programador? |
|
|
rafmattos escreveu: | leogazio escreveu: | se um cara assina minha carteira como "DIGITADOR", eu peço demissão na hora! |
 |
é quase como chamar um enfermeiro de Dr. (Medico) _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Ter Dez 27, 2011 8:20 am Assunto: Re: Digitador pode ser considerado Programador? |
|
|
joemil escreveu: | rafmattos escreveu: | leogazio escreveu: | se um cara assina minha carteira como "DIGITADOR", eu peço demissão na hora! |
 |
é quase como chamar um enfermeiro de Dr. (Medico) |
Mas vc pode chamar um enfermeiro de doutor, desde que este faça doutorado. _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Ter Dez 27, 2011 8:30 am Assunto: Re: Digitador pode ser considerado Programador? |
|
|
faccruz escreveu: | joemil escreveu: | rafmattos escreveu: | leogazio escreveu: | se um cara assina minha carteira como "DIGITADOR", eu peço demissão na hora! |
 |
é quase como chamar um enfermeiro de Dr. (Medico) |
Mas vc pode chamar um enfermeiro de doutor, desde que este faça doutorado. |
Não concordo não! Ali ele trocou as bolas, seria "chamar um Dr. (Médico) de Enfermeiro"
Se você é um programador(profissional), conhece uma trozilhada de linguagens e tecnologias, com experiência vasta de anos... Aí vai ser chamado de Digitador? Eu é que não aceitaria nunca! Sou do tipo que gosta até do crachá pendurado no pescoço com o nome da função bem grande "Programador Pleno", o profissional não estuda anos e adquire experiência pra ser chamado de Digitador... Ô meu irmão rs, nada ver né, esse tópico que você criou na verdade não deveria nem ter sido criado pois é uma idiotice sem tamanho tal comparação e também é(com todo respeito à sua pessoa) uma dúvida bem babaca! _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|