Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Diego_Machado Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 5:20 pm Assunto: MySQL no Lazarus |
|
|
galera.. instalei o MySQL no Lazarus, porém ao mudar a propriedade Connected de false para true dá o seguinte erro:
Citação: | Can not load default MySQL Library("libmysql.dll" or "libmysql.dll"). Check your installation. |
Já tentei colocar o libmysql.dll junto com o aplicativo mas não funciona.
O que pode ser isso?? |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 7:34 pm Assunto: |
|
|
Esta faltando as bibliotecas do mysql, como a própria mensagem de erro sugere. verifique se existe estas bibliotecas no seu sistema.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
Diego_Machado Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 7:50 pm Assunto: |
|
|
coloquei o "libmysql.dll" na pasta Windows e System32 e ainda dá a mesma mensagem. Tem mais algum lugar pra colocar? |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 8:23 pm Assunto: |
|
|
Meu irmão se você usa DLL pra conectar com o banco então por que você usa o Lazarus? _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
 |
Diego_Machado Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 8:35 pm Assunto: |
|
|
por enquanto to no windows.. mas de qualquer forma o Lazarus veio com suporte a unicode que estava me dando muito trabalho no delphi 7 |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 8:46 pm Assunto: |
|
|
Diego_Machado escreveu: | por enquanto to no windows.. mas de qualquer forma o Lazarus veio com suporte a unicode que estava me dando muito trabalho no delphi 7 |
É eu fiz essa pergunta porque presumo que você tenha intenção de rodar a sua aplicação no linux, já que tá desenvolvendo no Lazarus, então procura fazer a aplicação da forma mais genérica possível pra você não ter problemas quando for pro Linux... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
 |
Diego_Machado Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 9:23 pm Assunto: |
|
|
Ok, então vc tem alguma dica pra usar o mysql no windows sem precisar da dll??
Obrigado!! |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 9:45 pm Assunto: |
|
|
Diego_Machado escreveu: | Ok, então vc tem alguma dica pra usar o mysql no windows sem precisar da dll??
Obrigado!! |
Por nada!! Eu até teria uma alternativa pra você sim meu camarada mas pela sua arrogância vejo que você já sabe tudo... Então por que eu ajudaria quem sabe tudo? Seria inútil! _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
 |
Diego_Machado Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 10:12 pm Assunto: |
|
|
O meu amigo, me desculpe pela forma da escrita, mas sinceramente não tive essa intenção..[/i] |
|
|
 |
|