ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Field not found - Cadastro de Fornecedores com Mysql

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jv.bianchi1701
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 3:09 pm    Assunto: Field not found - Cadastro de Fornecedores com Mysql Responder com Citação

Olá,
Sou novo em programação de delphi e estou deparando com o seguinte erro: 'Field nome_do_campo not found' ai não inicia o formulario.

Eh uma aplicação de cadastro que usa um mesmo formulario base como erança para todos os cadastros.
Ja fiz primeiro o cadastro de clientes e funcionava direitinho mais depois que fiz o formulario de fornecedores a aplicação não funciona mais, por que nem inicia dando este erro

Estou usando mysql e dbexpress. Estranho é que a dbgrid carrega os dados da tabela, só da problema quando adciono os campos de edição.
Desculpe o texto enorme é que eu já não sei mais o que fazer, pois como já disse to começando a trabalhar com delphi e mysql.
Vlw
Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
daverson
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2011 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

como o proprio erro diz... esta faltando um campo...
pode ser alguma consulta que vc copiou, verifique se no seu formulario base vc adicionou os campos no dataset, pois pelo que vi do uso de formularios herdados vc nao deve adicionaros campos do dataset, creio que seja isso
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.