|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
michael_jackson Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 393
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 9:07 pm Assunto: atualizar preço do produto automaticamente |
|
|
tenho a tabela de produto bem basica......... descricao do produto, preco de custo e preco de venda e fiz outra tabela de margem de lucro,
ai queria que ficasse assim, eu ia alterava essa margem de lucro em um form e automaticamente o preco de venda de todos os produtos fossea atualizados,
como que fica essa ligação entre essas duas tabelas?
ou eu crio uma unica tabela de produto e acrescento o campo porcentagem e deixo o campo preco de venda como um campo auto calculavel( calculo do preco de custo mais a porcentagem)
só que de qualquer maneira a porcentagem tem que ser informada numa telinha separado, pro cara fazer isso uma vez só e alterar tudo. |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 7:47 am Assunto: Re: atualizar preço do produto automaticamente |
|
|
| michael_jackson escreveu: | tenho a tabela de produto bem basica......... descricao do produto, preco de custo e preco de venda e fiz outra tabela de margem de lucro,
ai queria que ficasse assim, eu ia alterava essa margem de lucro em um form e automaticamente o preco de venda de todos os produtos fossea atualizados,
ou eu crio uma unica tabela de produto e acrescento o campo porcentagem e deixo o campo preco de venda como um campo auto calculavel( calculo do preco de custo mais a porcentagem)
só que de qualquer maneira a porcentagem tem que ser informada numa telinha separado, pro cara fazer isso uma vez só e alterar tudo. | Bom não sei que banco vc utiliza ai, mais neste caso quem usa firebird pode fazer isso tudo via TRIGGER, se este é o banco que vc utiliza, de uma pesquisada sobre trigger, e qualquer duvida volte a postar. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
wagnercabrera Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2012 Mensagens: 155 Localização: Arapongas - PR
|
Enviada: Qui Jan 19, 2012 12:56 pm Assunto: Re: atualizar preço do produto automaticamente |
|
|
| adriano_servitec escreveu: | | michael_jackson escreveu: | tenho a tabela de produto bem basica......... descricao do produto, preco de custo e preco de venda e fiz outra tabela de margem de lucro,
só que de qualquer maneira a porcentagem tem que ser informada numa telinha separado, pro cara fazer isso uma vez só e alterar tudo. | Bom não sei que banco vc utiliza ai, mais neste caso quem usa firebird pode fazer isso tudo via TRIGGER, se este é o banco que vc utiliza, de uma pesquisada sobre trigger, e qualquer duvida volte a postar. |
Trigger pra esse caso é a melhor forma!!! |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|