|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
tonypigossi Novato

|
Enviada: Qua Jan 18, 2012 7:10 pm Assunto: Tipos diferentes de Login e Usuários dos vendedores e ect |
|
|
Gostaria de saber quais os estilos de logar em um sistema, eu acho que estilo de se logar somente na primeira tela, muito ruim.
Por exemplo: o cliente vai fazer um pedido toda vez que um funcionário diferente for fazer o pedido ele tem que dar logoff no programa pra logar no login dele.
Porque se deixar o usuário selecionar o vendedor ele pode fazer vendas em nome dos outro, dai fica complicado controlar o acesso!
Quais os estilos para poder controlar todas as ações de quem está mexendo no sistema? |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qua Jan 18, 2012 7:25 pm Assunto: Re: Tipos diferentes de Login e Usuários dos vendedores e ect |
|
|
| tonypigossi escreveu: | Gostaria de saber quais os estilos de logar em um sistema, eu acho que estilo de se logar somente na primeira tela, muito ruim.
Por exemplo: o cliente vai fazer um pedido toda vez que um funcionário diferente for fazer o pedido ele tem que dar logoff no programa pra logar no login dele.
Porque se deixar o usuário selecionar o vendedor ele pode fazer vendas em nome dos outro, dai fica complicado controlar o acesso!
Quais os estilos para poder controlar todas as ações de quem está mexendo no sistema? |
Cara aí o problema não é seu e sim da loja(seu cliente), o que eu faço aqui no meu sistema em algumas rotinas como fechamento de caixa, sangria, etc, eu abro uma tela pedindo senha do usuário logado...
Sobre ficar logado só no formulario principal, não existe, isso não existe no delphi, o que existe é você alimentar uma variável com o usuário do cara, só isso, aí basta você colocar essa variável em uma unit global ou no datamodule, sei lá... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
 |
tonypigossi Novato

|
Enviada: Qua Jan 18, 2012 7:39 pm Assunto: Re: Tipos diferentes de Login e Usuários dos vendedores e ect |
|
|
| leogazio escreveu: | | tonypigossi escreveu: | Gostaria de saber quais os estilos de logar em um sistema, eu acho que estilo de se logar somente na primeira tela, muito ruim.
Cara aí o problema não é seu e sim da loja(seu cliente), o que eu faço aqui no meu sistema em algumas rotinas como fechamento de caixa, sangria, etc, eu abro uma tela pedindo senha do usuário logado...
Sobre ficar logado só no formulario principal, não existe, isso não existe no delphi, o que existe é você alimentar uma variável com o usuário do cara, só isso, aí basta você colocar essa variável em uma unit global ou no datamodule, sei lá... |
Entendi, o problema que eu penso é no caso de por exemplo o funcionário por esquecimento deixa logado o programa, dai chega outro funcionário e faz vendas no nome do outro funcionário e dai por exemplo estraga todo o calculo de comissão por exemplo.
Será que se eu colocar um estilo assim:
toda vez que o funcionário entrar em uma tela do programa, o sistema pede senha novamente. seria muito ruim? |
|
|
 |
ms_nigres Experiente

|
Enviada: Qua Jan 18, 2012 7:45 pm Assunto: |
|
|
| No meu sistema fiz uma rotina que quando o usuario fica algum tempo sem atividade chama uma outra rotina de logoff... ai fica travado o sistema até algum outro usuario logar novamente... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|