Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
throcha Novato

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 1:15 pm Assunto: [RESOLVIDO] Como automatizar minha aplicação? |
|
|
Boa tarde,
Tenho uma aplicação que faz uma busca no meu banco de dados e salva todos os emails de clientes em um arquivo csv.
Para realizar a tarefa eu executo a aplicação e tenho 2 botões, 1 para gerar o arquivo csv e o outro para fechar a aplicação.
Alguém sabe me informar como eu consigo criar um evento para executar os cliques automaticamente? Ou seja, quando executo a aplicação, automaticamente já inicia-se a leitura e gravação do meu arquivo.
tks!!!
Editado pela última vez por throcha em Qua Fev 22, 2012 3:12 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
pauloD7 Aprendiz

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 1:22 pm Assunto: Re: Como automatizar minha aplicação? |
|
|
throcha escreveu: | Boa tarde,
Tenho uma aplicação que faz uma busca no meu banco de dados e salva todos os emails de clientes em um arquivo csv.
Para realizar a tarefa eu executo a aplicação e tenho 2 botões, 1 para gerar o arquivo csv e o outro para fechar a aplicação.
Alguém sabe me informar como eu consigo criar um evento para executar os cliques automaticamente? Ou seja, quando executo a aplicação, automaticamente já inicia-se a leitura e gravação do meu arquivo.
tks!!! |
Vc pode adicionar no evento onshow do seu form
no evento onshow toda vez que vc executar sua aplicação ele vai fazer oque vc quer |
|
|
 |
throcha Novato

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 1:55 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela ajuda, mas ainda estou com problema. Estou criando onshow e inserindo uma linha Button1.click; mas não funciona.
Você poderia postar um exemplo de como fazer esse onshow funcionar?
Obrigado! |
|
|
 |
AndreXPC Novato

Registrado: Terça-Feira, 8 de Março de 2011 Mensagens: 34 Localização: Minas Gerais
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 3:04 pm Assunto: |
|
|
throcha escreveu: | Obrigado pela ajuda, mas ainda estou com problema. Estou criando onshow e inserindo uma linha Button1.click; mas não funciona.
Obrigado! |
O evento OnShow é executado quando o form é mostrado. Portanto, basta colocar o código, que está no OnClick do botão, no OnShow do form.
Abraços. _________________ Programador Delphi |
|
|
 |
throcha Novato

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 3:11 pm Assunto: |
|
|
AndreXPC escreveu: | throcha escreveu: | Obrigado pela ajuda, mas ainda estou com problema. Estou criando onshow e inserindo uma linha Button1.click; mas não funciona.
Obrigado! |
O evento OnShow é executado quando o form é mostrado. Portanto, basta colocar o código, que está no OnClick do botão, no OnShow do form.
Abraços. |
Obrigado pela ajuda Andre, funcionou certinho.
Também funcionou usando
Button1.click;
Application.terminate;
Obrigado a todos que ajudaram!!!! |
|
|
 |
|