ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Zerar banco de dados < RESOLVIDO>

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
dcbfreitas21
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2012 6:33 am    Assunto: Zerar banco de dados < RESOLVIDO> Responder com Citação

Finalizei um aplicativo e preciso zerar o banco de dados dele, pois ao testa-lo criei diversos cadastros que nao serao utilizados pelo meu cliente, porem se os excluo a numeração dele ainda continua numa sequencia, queria saber como zera-lo. Meu banco é access

Editado pela última vez por dcbfreitas21 em Ter Fev 21, 2012 8:35 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joaowicktor
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2012 7:44 am    Assunto: Responder com Citação

Tente apagar o campo em que tem a numeração automática, depois clicar em Compactar/Reparar e reinsira o campo novamente... Fiz isso e deu certo, eu uso o banco de dados Access, então não sei se isso pode funcionar com outros bancos de dados...

Espero que o ajude Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
geule
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2012 4:16 pm    Assunto: Re: Zerar banco de dados < RESOLVIDO> Responder com Citação

dcbfreitas21 escreveu:
Finalizei um aplicativo e preciso zerar o banco de dados dele, pois ao testa-lo criei diversos cadastros que nao serao utilizados pelo meu cliente, porem se os excluo a numeração dele ainda continua numa sequencia, queria saber como zera-lo. Meu banco é access

Qual banco vc usa? se for firebird procure por setar o generator para 0 zero
(numa instrução sql ) e faz isso para todos os geradores que vc tem! Seu banco fica zerado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.