Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
px3 Aprendiz

|
Enviada: Ter Fev 21, 2012 7:52 pm Assunto: Pesquisa Montagem em tabela |
|
|
Ola Boa noite a todos
queria que o resultado de uma pesquisa fosse exibido de maneira diferente , so que nao tenho nem ideia de como fazer , tenho 3 tabelas
Código: | TBLCONVENIO TBLSERVICO TBLSERVCONVENIO
CDCONVENIO CDSERVICO CDSERVCONV
NOMECONV NOMESERVI CDCONVEIO
CDSERVICO
VALOR |
Fasso uma pesquisa p/ me retorna todos os servicos e o preco dele deacordo com cada convenio segue imagem de como fica
queria que ele ficasse diferente na primeira linha mostrase todos os convenios que tiver em colunas separadas , e a primeira coluna fosse os servicos listados e de acordo com a tabela ele joga o valor do servico como fiz na tabela de execl do exemplo abaixo :
espero que alguem tenha alguma ideia de como fazer . obrigado a todos |
|
|
 |
px3 Aprendiz

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 5:21 pm Assunto: |
|
|
Nimguem tem nem uma ideia ? |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 10:29 pm Assunto: |
|
|
Olá px3...
Rapaz, eu nunca tentei fazer isso, mas acredito que com o DBGrid não vai ser fácil...
Se você quiser que fique com as cores e tudo mais, por que você não tenta exportar os dados para o Excel? Não é a solução do problema mas.... pode quebrar o galho..rsrs |
|
|
 |
px3 Aprendiz

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 10:36 pm Assunto: |
|
|
As cores nao tem necessidade de ir nao , era so p/ fica mais facil de visualizar e entender o problema .
axo que o DbGrid as vezes nem tem esse recurso mas acredito que tenha algum outro componente que faca ,
Alguém conhece algum ? |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 10:44 pm Assunto: |
|
|
Amigo, baixe esse componente aqui:
http://www.torry.net/vcl/grids/stringgrids/NiceGrid.zip
Descompacte ele e dê uma olhada no aplicativo de demonstração na pasta "Basic Demo". É uma grid um pouco parecida com o que você está procurando...
Esse componente é pra Delphi 6, 7, 2005 e 2006. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Fev 23, 2012 8:26 am Assunto: |
|
|
Batera bem legal este grid e gratuito.
Quanto ao amigo acredito que ele agrupando por convênio dê certo, mas acho que seria mais interessante criar uma view para tal.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Fev 23, 2012 8:40 am Assunto: |
|
|
se puder ser em relatorio, o FastReport tem o Cross-report q faz isso. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
|