ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Guia para Requerimentos minimos

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GabrielLampa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2012 5:11 pm    Assunto: Guia para Requerimentos minimos Responder com Citação

Saudações a todos.

No inicio da semana passada Iniciei um projeto para um Softer afim de emitir NF-e.Ja fiz o rascunho do programa...a modelagem ja esta bem adiantada,acredito que só com o decorrer do tempo terei que altera-lo de acordo com a situação.

E hoje comecei a modelar o Banco de dados para este mesmo programa.E apessar de ja ter lido bastante sobre NF-e,me deparei com uma dificuldade.
Uso o Componente ACBrNFe.Pelo que entendi o componente Gera,Valida,Assina e transmite entre outras coisas.E este componente gera o Arquivo XML com informações que passamos para o mesmo.

[Problema]

Não sei quais são as Tags obrigatorias desse Arquivo XML...De forma que não sei quais campos devo Criar em minhas tabelas,uma fez que vo alimentar o componentes com dados do meu banco.

A tabela "EMPRESA" que criei foi baseada rm um arquivo XML que abri e vi as Tags.Porem fica dificil proceder desta forma.

Gostaria de saber de voces se existe um manual,site ou post que possa me ajudar neste problema.

Desde ja Grato.

Gabriel Lampa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

o acbr tem um exemplo de como preencher as propriedades pra gerar o xml, com no minimo as informacoes necessarias para o comercio.

outras propriedades dizem respeito a: armas, produtos farmaceuticos, entre outras coisas. pra saber quais tags sao obrigatórias, so lendo o manual mesmo e consultando um contador de vez em quando.

e tem os impostos: ICMS, IPI, PIS, COFINS q dependem do ramo de atividade e do porte da empresa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.