ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

QUANTO COBRAR
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
TatiMichelutti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2012 5:31 pm    Assunto: QUANTO COBRAR Responder com Citação

Boa tarde, me solicitaram uma aplicação simples para controle de estoque, mas não tenho ideia de quanto cobrar, alguém me sugere?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2012 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Ai vai depender da complexidade do sistema, passa + ou - a descrição do sistema ai da pra t uma ideia de quanto EU cobraria
Batera
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2012 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa é uma decisão difícil mesmo. Mas eu te aconselho o seguinte: pense bem no trabalho que você vai ter pós-implantação, ou seja, alterações, atualizações e prestação de serviços. Portanto, talvez seja mais viável combinar uma mensalidade com o cliente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
TatiMichelutti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Eu ainda não tenho as descrições, estou conversando com o interessado ainda, mas seria uma coisa simples, cadastro de cliente e controle de estoque pra uma loja pequena de roupas. Quanto vocês cobrariam?
A mensalidade não é viável no meu caso, não tenho tempo para dar suporte, tenho mesmo é que deixar o programinha redondo.
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

TatiMichelutti escreveu:
Eu ainda não tenho as descrições, estou conversando com o interessado ainda, mas seria uma coisa simples, cadastro de cliente e controle de estoque pra uma loja pequena de roupas. Quanto vocês cobrariam?
A mensalidade não é viável no meu caso, não tenho tempo para dar suporte, tenho mesmo é que deixar o programinha redondo.

nao cai nessa q é um "sisteminha simples". sao esses q dao mais trabalho no final, e nunca terminam.

primeiro faca um levantamento das necessidades do cliente. basicamente os sistema de controle de estoque funcionam semelhantes. ai entra venda, parcelamento, caixa, contas a receber, comissao de funcionarios, notas de compra, emissao de cupom e nota fiscal, e por ai vai.
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Bom estou levando em consideração que vc vai fazer um sistema parecido com isto:

Cadastro de produtos
Entrada de Produto
Saída de Produto
Pesquisar Produtos
Relatório de Produtos

Se for SOMENTE ISTO utilizando FB eu particularmente cobraria algo na faixa de uns R$ 600,00 aproximadamente R$25,00/hora, agora como disse nosso amigo joemil não cai nessa de sistema simples pq sempre ele vai pedir um algo a mais, uma dica, imagine + ou - quanto tempo vc vai gastar para criar o app e multiplica pelo valor que vc achar justo.

Espero que ajude.
Marcelo.Tdsjr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

maizena escreveu:
Bom estou levando em consideração que vc vai fazer um sistema parecido com isto:

Cadastro de produtos
Entrada de Produto
Saída de Produto
Pesquisar Produtos
Relatório de Produtos

Se for SOMENTE ISTO utilizando FB eu particularmente cobraria algo na faixa de uns R$ 600,00 aproximadamente R$25,00/hora, agora como disse nosso amigo joemil não cai nessa de sistema simples pq sempre ele vai pedir um algo a mais, uma dica, imagine + ou - quanto tempo vc vai gastar para criar o app e multiplica pelo valor que vc achar justo.

Espero que ajude.

Exatamente!
Simples assim levaria 4 dias trabalhando 6 hrs por dia à 25$ /hr..
Agora o bom de projetos pequenos é que voce pode simplificar ao maximo as operações e colocar no contrato que os itens adicionais serão cobrados e orçados à parte..
Passa 2 dias da implementação o cara quer pdv, comissoes, ecf, consultar vendas online... é a unica forma de realmente ganhar dinheiro com sw pequeno eeheheh
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma vez cai numa conversa de criar um "sisteminha simples" só para controle de motrofrete, e até hoje este sistema não termina, ja esta imenso, com mais de 100 modulos, e sempre alguém pedindo alguma nova customização.

Este negocio de "sisteminha simples" não existe sempre tera que arrumar algo, por isso acho melhor cobrar mensalidades.
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

adriano_servitec escreveu:
Uma vez cai numa conversa de criar um "sisteminha simples" só para controle de motrofrete, e até hoje este sistema não termina, ja esta imenso, com mais de 100 modulos, e sempre alguém pedindo alguma nova customização.

Este negocio de "sisteminha simples" não existe sempre tera que arrumar algo, por isso acho melhor cobrar mensalidades.

kkkkkkkkk pura vdd amigo adriano_servitec eu tb já cai numa dessa, alias existem 2 tipos de programadores os que já caíram e os que ainda vão cair...hauhauhua
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

maizena escreveu:
alias existem 2 tipos de programadores os que já caíram e os que ainda vão cair...hauhauhua
É isso mesmo Maizena. hehehe
TatiMichelutti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação

adriano_servitec escreveu:
maizena escreveu:
alias existem 2 tipos de programadores os que já caíram e os que ainda vão cair...hauhauhua
É isso mesmo Maizena. hehehe

Certo! Eu sou do tipo que está prestes a cair! hahaha
Brigada pessoal pelas dicas, vou marcar uma reunião pra ver certinho quais as especificações, vou seguir as dicas de vocês, e volto a postar.
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação

e nao se esqueca de documentar tudo q for conversado, e pede pra ele assinar, pq com certeza, esse é so a ponta do iceberg. e nao esquece de cobrar uma mensalidade tb. é isso q mantem as empresas de software (e os autonomos tb hehehe)
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:
e nao se esqueca de documentar tudo q for conversado, e pede pra ele assinar, pq com certeza, esse é so a ponta do iceberg. e nao esquece de cobrar uma mensalidade tb. é isso q mantem as empresas de software (e os autonomos tb hehehe)

Bem lembrado joemil, para não acontecer aquilo de "ah mais eu tinha falado pra fazer assim, assado..." isto evita uma dor de kbeça ENOOOOORME! Very Happy
Batera
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Também concordo com você Joemil. O cliente costuma distorcer todos os requisitos depois de ter fechado o valor do sistema. Parece que é praga de cliente... kkkkkkkk
Sem falar nas demagogias pra aceitar o valor da mensalidade: "... mas eu tenho um amigo que tem um sistema igual ao seu e paga a metade do que você tá cobrando..."
Evil or Very Mad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Batera escreveu:
Também concordo com você Joemil. O cliente costuma distorcer todos os requisitos depois de ter fechado o valor do sistema. Parece que é praga de cliente... kkkkkkkk
Sem falar nas demagogias pra aceitar o valor da mensalidade: "... mas eu tenho um amigo que tem um sistema igual ao seu e paga a metade do que você tá cobrando..."
Evil or Very Mad

Putz Confused Batera bem lembrado, mais a grande verdade eh o seguinte nossa categoria eh muito mau valorizada, há alguns tipos de "clientes" q querem sistemas que faça isso e aquilo outro, mais na hora de acerta valor é aquela choradeira, sem contar os supostos "programadores que programam POG (programação orientada a gambiarra)" que se acha que pq fez um cursinho de excell avançado vira pro cara e fala "o que o kra te cobro 5000,00 pra faze isso, que nada eu faço por 200,00 conto" isso que pH0d3 nossa vida.

Desculpe o desabafo galera
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.