Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
TatiMichelutti Novato

|
Enviada: Seg Jul 30, 2012 5:31 pm Assunto: QUANTO COBRAR |
|
|
Boa tarde, me solicitaram uma aplicação simples para controle de estoque, mas não tenho ideia de quanto cobrar, alguém me sugere? |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Seg Jul 30, 2012 7:24 pm Assunto: |
|
|
Essa é uma decisão difícil mesmo. Mas eu te aconselho o seguinte: pense bem no trabalho que você vai ter pós-implantação, ou seja, alterações, atualizações e prestação de serviços. Portanto, talvez seja mais viável combinar uma mensalidade com o cliente. |
|
|
 |
TatiMichelutti Novato

|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 10:40 am Assunto: |
|
|
Eu ainda não tenho as descrições, estou conversando com o interessado ainda, mas seria uma coisa simples, cadastro de cliente e controle de estoque pra uma loja pequena de roupas. Quanto vocês cobrariam?
A mensalidade não é viável no meu caso, não tenho tempo para dar suporte, tenho mesmo é que deixar o programinha redondo. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 11:38 am Assunto: |
|
|
TatiMichelutti escreveu: | Eu ainda não tenho as descrições, estou conversando com o interessado ainda, mas seria uma coisa simples, cadastro de cliente e controle de estoque pra uma loja pequena de roupas. Quanto vocês cobrariam?
A mensalidade não é viável no meu caso, não tenho tempo para dar suporte, tenho mesmo é que deixar o programinha redondo. |
nao cai nessa q é um "sisteminha simples". sao esses q dao mais trabalho no final, e nunca terminam.
primeiro faca um levantamento das necessidades do cliente. basicamente os sistema de controle de estoque funcionam semelhantes. ai entra venda, parcelamento, caixa, contas a receber, comissao de funcionarios, notas de compra, emissao de cupom e nota fiscal, e por ai vai. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 11:56 am Assunto: |
|
|
Bom estou levando em consideração que vc vai fazer um sistema parecido com isto:
Cadastro de produtos
Entrada de Produto
Saída de Produto
Pesquisar Produtos
Relatório de Produtos
Se for SOMENTE ISTO utilizando FB eu particularmente cobraria algo na faixa de uns R$ 600,00 aproximadamente R$25,00/hora, agora como disse nosso amigo joemil não cai nessa de sistema simples pq sempre ele vai pedir um algo a mais, uma dica, imagine + ou - quanto tempo vc vai gastar para criar o app e multiplica pelo valor que vc achar justo.
Espero que ajude. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
Marcelo.Tdsjr Novato

|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 12:12 pm Assunto: |
|
|
maizena escreveu: | Bom estou levando em consideração que vc vai fazer um sistema parecido com isto:
Cadastro de produtos
Entrada de Produto
Saída de Produto
Pesquisar Produtos
Relatório de Produtos
Se for SOMENTE ISTO utilizando FB eu particularmente cobraria algo na faixa de uns R$ 600,00 aproximadamente R$25,00/hora, agora como disse nosso amigo joemil não cai nessa de sistema simples pq sempre ele vai pedir um algo a mais, uma dica, imagine + ou - quanto tempo vc vai gastar para criar o app e multiplica pelo valor que vc achar justo.
Espero que ajude. |
Exatamente!
Simples assim levaria 4 dias trabalhando 6 hrs por dia à 25$ /hr..
Agora o bom de projetos pequenos é que voce pode simplificar ao maximo as operações e colocar no contrato que os itens adicionais serão cobrados e orçados à parte..
Passa 2 dias da implementação o cara quer pdv, comissoes, ecf, consultar vendas online... é a unica forma de realmente ganhar dinheiro com sw pequeno eeheheh |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 2:02 pm Assunto: |
|
|
adriano_servitec escreveu: | Uma vez cai numa conversa de criar um "sisteminha simples" só para controle de motrofrete, e até hoje este sistema não termina, ja esta imenso, com mais de 100 modulos, e sempre alguém pedindo alguma nova customização.
Este negocio de "sisteminha simples" não existe sempre tera que arrumar algo, por isso acho melhor cobrar mensalidades. |
kkkkkkkkk pura vdd amigo adriano_servitec eu tb já cai numa dessa, alias existem 2 tipos de programadores os que já caíram e os que ainda vão cair...hauhauhua _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
TatiMichelutti Novato

|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 2:09 pm Assunto: |
|
|
adriano_servitec escreveu: | maizena escreveu: | alias existem 2 tipos de programadores os que já caíram e os que ainda vão cair...hauhauhua | É isso mesmo Maizena. hehehe |
Certo! Eu sou do tipo que está prestes a cair! hahaha
Brigada pessoal pelas dicas, vou marcar uma reunião pra ver certinho quais as especificações, vou seguir as dicas de vocês, e volto a postar. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 2:26 pm Assunto: |
|
|
e nao se esqueca de documentar tudo q for conversado, e pede pra ele assinar, pq com certeza, esse é so a ponta do iceberg. e nao esquece de cobrar uma mensalidade tb. é isso q mantem as empresas de software (e os autonomos tb hehehe) _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 2:37 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | e nao se esqueca de documentar tudo q for conversado, e pede pra ele assinar, pq com certeza, esse é so a ponta do iceberg. e nao esquece de cobrar uma mensalidade tb. é isso q mantem as empresas de software (e os autonomos tb hehehe) |
Bem lembrado joemil, para não acontecer aquilo de "ah mais eu tinha falado pra fazer assim, assado..." isto evita uma dor de kbeça ENOOOOORME!  _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 7:26 pm Assunto: |
|
|
Também concordo com você Joemil. O cliente costuma distorcer todos os requisitos depois de ter fechado o valor do sistema. Parece que é praga de cliente... kkkkkkkk
Sem falar nas demagogias pra aceitar o valor da mensalidade: "... mas eu tenho um amigo que tem um sistema igual ao seu e paga a metade do que você tá cobrando..."
 |
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 8:30 pm Assunto: |
|
|
Batera escreveu: | Também concordo com você Joemil. O cliente costuma distorcer todos os requisitos depois de ter fechado o valor do sistema. Parece que é praga de cliente... kkkkkkkk
Sem falar nas demagogias pra aceitar o valor da mensalidade: "... mas eu tenho um amigo que tem um sistema igual ao seu e paga a metade do que você tá cobrando..."
 |
Putz Batera bem lembrado, mais a grande verdade eh o seguinte nossa categoria eh muito mau valorizada, há alguns tipos de "clientes" q querem sistemas que faça isso e aquilo outro, mais na hora de acerta valor é aquela choradeira, sem contar os supostos "programadores que programam POG (programação orientada a gambiarra)" que se acha que pq fez um cursinho de excell avançado vira pro cara e fala "o que o kra te cobro 5000,00 pra faze isso, que nada eu faço por 200,00 conto" isso que pH0d3 nossa vida.
Desculpe o desabafo galera _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
|