| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gerpiruk Novato

|
Enviada: Sex Out 19, 2012 2:35 am Assunto: O que são estas linhas vermelhas? (Resolvido) |
|
|
Olá pessoal, tudo bem
Gostaria de saber o que são estas linhas em vermelho que aparecem quando estou compilando o aplicativo.
Como deixa-las em azuis?
[/img] _________________ Nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Editado pela última vez por gerpiruk em Seg Out 22, 2012 10:51 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
lucianomoraes69 Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 8:19 am Assunto: |
|
|
Olá gerpiruk,
isto, a princípio, não precisas te preocupar.
Dou-lhe uma sugestão, que é, por enquanto (se você está aprendendo a ferramenta(Delphi), não visualize isto.
Para ocultar clique no botãozinho que tem um "alfinete" pra ficar oculto. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Sex Out 19, 2012 1:14 pm Assunto: |
|
|
so pegando o gancho.. mas o q seria isso? (nunca me preoculpei com isso) _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 1:39 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
o título mesmo diz: Log de eventos.
Eventos que ocorrem ao compilar, executar, etc.
Aprofundando-se mais, chegando mais perto da linguagem de máquina.
Até o momento, não precisei disto. Mas deve servir para programadores das "profundezas do mar da programação". Criaturas que vivem lá em baixo na escuridão.
Mas acho que hoje em dia não é tão difícil de saber, pois temos o Google. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 3:09 pm Assunto: |
|
|
Vc está mexendo com thread?
Se for isto o compilador da informaçõea a respeito da compilação do mesmo e tb dicas para modifcar algo que seja melhor.
Muitas vezes aparecem warnings ou avisos que visam alertar o programador a respeito de alguma coisa.
No seu caso aí, tem uma dll chamada fx.dll que talvez acesse alguma coisa em thread.
Talvez vc esteja utilizando o delphi xe, não deu para identificar, por isto o uso da dll que é uma biblioteca multthread. _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 Mensagens: 194 Localização: Governador Valadares / Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 3:31 pm Assunto: Re: O que são estas linhas vermelhas? |
|
|
| gerpiruk escreveu: | Olá pessoal, tudo bem
Gostaria de saber o que são estas linhas em vermelho que aparecem quando estou compilando o aplicativo.
Como deixa-las em azuis?
[/img] |
Sobre como modificar a cor , se você clicar com o botão direito do mouse em cima do quadro das mensagens, tem Propriedade (Properties) acredito que ai você consegue modificar de acordo com a tua necessidade.
Valeu.
Abraço. _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
daniel8634@gmail.com / daniel8634@hotmail.com
|
|
 |
johnsson Aprendiz

|
Enviada: Sex Out 19, 2012 4:01 pm Assunto: |
|
|
Então essas linhas são os logs de evento, carga e descarga de DLL e notificação de inicio e fim de threads gerais do sistema, inlcuindo as do Sistema Operacional (A Aplicação cuida pra você) e as suas proprias threads.
Pra que serve?
Pra muita coisa depende do que você está fazendo, eu particularmente uso muita thread pra efetuar calculos de processamento de imagem e compressão de dados, com aquele log ali dá pra você saber se a thread deu problema, já que é inviavel ficar dando showmessage no meio do Execute da thread, basicamente a ideia é iniciar um Numero X de threads se algum der problema a exceção é propagada para um nivel superior o metodo Execute para de executar, fazendo com que a thread apareça como
Thread Exit: Thread ID xxxx |
|
|
 |
gerpiruk Novato

|
Enviada: Sex Out 19, 2012 8:57 pm Assunto: |
|
|
Valeu pessoal pelas respostas, apesar de não mexer muito com Threads a dica do amigo "johnsson" foi válida pois utilizo sempre showmessage para saber se deu erro ou não, mais de qualquer maneira acho melhor mesmo como o amigo "lucianomoraes69" falou deixar isso de lado.
Valeu gente amiga e até mais. _________________ Nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 22, 2012 7:52 am Assunto: |
|
|
Olá,
muito interessante o que o Johnsson escreveu.
E o que o johnny-walker escreveu também.
Gerpiruca, entendo, mas eu não escrevi pra deixar de lado. Mas escrevi que se você está começando com o Delphi, não vizualizar estes log de eventos. Pois isto é já uma parte de programação mais avançada.
Mas pra mim foi muito importante a sua dúvida e com a ajuda dos "johns" me ajudou a saber que há brasileiros (embora os nomes parecem ser estrangeiros) mexendo com isto na prática. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
|