|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lufe_mas Novato

|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 8:45 am Assunto: Componente para CMYK |
|
|
Bom dia,
Gostaria de fazer um programa que conte a quantidade de cores em uma página de um PDF, em CMYK.
Na verdade só quero saber se há algumas das cores.
Por exemplo, a página 1 só tem a cor BLACK, o restante não.
Ou a página X tem Black, Cyan e Magenta.
Na verdade quero montar um software que me de quantas páginas preto e branco tem e quantas coloridas tem.
Existe algum componente que consigo que retorne esses valores? |
|
|
 |
johnsson Aprendiz

|
Enviada: Sex Nov 30, 2012 10:23 am Assunto: |
|
|
Desconheço um componente que faça isso, o caminho das pedras seria pegar o padrão do PDF dar uma lida, e verificar os tipos de documentos que existem, isso dá um trabalho relativamente grande, pois ele suporta imagens jpeg por ex. o que o levaria a descomprimir a imagem e verificar isso.
Acho que no maximo, daria para pegar algum componente que leia pdf e exporte a pagina para imagem, se for possivel fazer isso, existe como analisar a imagem e verificar a existencia de cores especificas, se for jpeg é chatinho, mas o delphi tem conversão jpeg -> bitmap, apesar de não ser muito eficiente em termos de velocidade, e se for bitmap puro é mais simples, bastando efetuar uma conversão RGB -> CMYK. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|