Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
netopvh Novato

|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 1:22 pm Assunto: Video para Iniciantes |
|
|
Ola meus Amigos, vou dar inicio a uma serie de video aulas para galerinha
que ta iniciando no delphi, e estar trabalhando aplicacoes com banco de dados mysql, que estiver em interesse basta clicar no link abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=_h-vMAx5QUk
VLW! |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Out 15, 2012 2:33 pm Assunto: Re: Video para Iniciantes |
|
|
netopvh escreveu: | Ola meus Amigos, vou dar inicio a uma serie de video aulas para galerinha
que ta iniciando no delphi, e estar trabalhando aplicacoes com banco de dados mysql, que estiver em interesse basta clicar no link abaixo
VLW! |
rs mysql amigo, n podia ser firebird nao XD _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
fernandovr Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 Mensagens: 379 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 1:13 am Assunto: Re: Video para Iniciantes |
|
|
netopvh escreveu: | Ola meus Amigos, vou dar inicio a uma serie de video aulas para galerinha
VLW! |
Eu queria saber como fazer pra conectar o MySql e/ou SQLite no delphi sem precisar de componentes de terceiros. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 8:44 am Assunto: Re: Video para Iniciantes |
|
|
fernandovr amigo basta usar os componentes dbexpress (nativos) de uma olhada na propriedade driver do componente sqlconnection (de preferencia do delphi xe 2 ou 3 pq adicionaram novos drivers rs) _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
fernandovr Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 Mensagens: 379 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 5:01 pm Assunto: Re: Video para Iniciantes |
|
|
cobaiaoo escreveu: | fernandovr amigo basta usar os componentes dbexpress (nativos) de uma olhada na propriedade driver do componente sqlconnection (de preferencia do delphi xe 2 ou 3 pq adicionaram novos drivers rs) |
Valew cobaiaoo, realmente pro MySql tem mesmo, só não achei o do SQL-Lite.
Mas quando vou por conectar com o MySQL ele da o seguinte erro:
DBX Error: Driver could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing form the system path.
E eu to com o driver LIBMYSQL.dll na pasta system32 do windows e tb na pasta do projeto, e mesmo assim continua dando o erro.
Eu nunca tentei aprender banco de dados no delphi pq sempre tive esses problemas de conexões rs. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 6:30 pm Assunto: Re: Video para Iniciantes |
|
|
fernandovr
eu n uso mysql aqui prefiro o firebird por questoes comerciais rs
sobre o sqlite foi como eu te falei use o dbexpress pois esta muito bom e o suporte para o sqlite está disponivel a partir do xe 3... tambem foi implementado suporte para o ibToGo que seria o interbase para dispositivos moveis (embarcadero inovando rs)
so duas coisas fernado:
1ª nao nos abando qto ao projeto da webcam repense no terceiro exemplo, rs (ta mto massa)
2º sugiro vc criar um novo POST qto a sua duvida visto q eu sempre usei firebird e n mysql acho q os outros usuarios vao poder te ajudar.... te peço isso pq este post esta começando a desviar do assunto inicial o q o torna contra as regas ok?
*cria um novo POST vou procurar as soluções para o seu problema eu posto lá!  _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
fernandovr Membro Junior

|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 9:13 pm Assunto: Re: Video para Iniciantes |
|
|
cobaiaoo escreveu: | fernandovr
eu n uso mysql aqui prefiro o firebird por questoes comerciais rs
sobre o sqlite foi como eu te falei use o dbexpress pois esta muito bom e o suporte para o sqlite está disponivel a partir do xe 3... tambem foi implementado suporte para o ibToGo que seria o interbase para dispositivos moveis (embarcadero inovando rs)
so duas coisas fernado:
1ª nao nos abando qto ao projeto da webcam repense no terceiro exemplo, rs (ta mto massa)
2º sugiro vc criar um novo POST qto a sua duvida visto q eu sempre usei firebird e n mysql acho q os outros usuarios vao poder te ajudar.... te peço isso pq este post esta começando a desviar do assunto inicial o q o torna contra as regas ok?
*cria um novo POST vou procurar as soluções para o seu problema eu posto lá!  |
Valew cobaiaoo, no meu caso teria q ser MySQL mesmo pq eu sou programador web em PHP e utilizo conexão MySQL nos sites, a idéia seria criar programas que pudessem interagir com o site. Vou fazer o novo post como vc me sugeriu.
Sobre o SQLLite eu ainda uso o Delphi X2, tentarei mudar para o X3 até fevereiro do ano q vem, mas se tivesse algum modo de fazer a conexão no X2 sem precisar de componentes de terceiros eu gostaria muito de saber. Mas mesmo assim valew pela ajuda.
Sobre o projeto da webcam, fico muito feliz q tenha gostado do projeto. Eu até tava criando o terceiro exemplo, mas acabei me empolgando e fugi um pouco da base dele criando algo muito mais complexo. Então este modelo mais complexo q estou fazendo eu vou terminar ele, to pensando em colocar gravação em vídeo, captura de audio e muito mais, deixar ele bem mais completo. Ai terminando este projeto eu coloco os sources pra vender. Mas vou criar outros exemplos gratuitos tb que provavelmente irei disponibilizar no source forge:
http://webcam-cap.sourceforge.net/
Da uma olhada ai na versão mais complexa que estou desenvolvendo:
http://www.mediafire.com/?4njofh329io444p
Ainda está cheio de bugs, mas quando eu terminar vai ficar bem legal.
E pra não extender mais sobre este assunto aqui no forum, qualquer coisa q quiser comentar sobre isto pode me mandar um MP que ai te respondo por lá ok?
Abraços amigo, obrigado por tudo. |
|
|
 |
|