ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Piadas do meu chefe
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Dez 12, 2012 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

acho q nao é o tempo de experiencia ou faculdade q te fazem um bom profissional, e sim o q vc fez do seu tempo e o q aproveitou da faculdade

tb conheco mta gente q tem faculdade, mas so pra ter canudo, passou "nas coxas" (veja aqui por q "nas coxas": http://www.dicionarioinformal.com.br/nas%20coxas/)

o problema é vc conseguiur acompanhar a evolucao da tecnologia. tem mta coisa q se usa hj q nem sei direito o q é, mas isso nao quer dizer q nao sei programar. ja trabalhei com varias linguagens e hj to com delphi e nao abro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Qua Dez 12, 2012 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

É fogo felipekk, pq se eles te colocaram na frente do pc e mandaram vc se virar sem q vc nem tivesse conhecimento sobre o assunto é complicado mesmo. Eles nunca vão te dar valor pq se vc não quiser a vaga eles vão fazer isto com outra pessoa e por no seu lugar.

Mas é aquilo q eu falei, o ideal é vc criar um portfólio seu, e se divulgar, vc se auto valorizar e mostrar pra outras empresas q vc entende do assunto e que ja tem experiência.

como o maizena disse, faculdade não é tudo hj em dia não, e sim capacidade de trabalhar e entender do assunto. Eu nunca fiz faculdade na minha vida, e ja ajudei muita gente que fazia faculdade com seus trabalhos, muitos amigos meus aprenderam mais comigo do q com a própria facul, não que a facul é ruim, mas que aprender por fora não tem tanta pressão quanto na escola pra conseguir notas.

Ta q eu tb ja tenho cerca de 15 anos de programação, ja programei em dezenas de linguagens, inclusive numa época q nem existia internet ainda, na época do BBS não sei se alguém aqui do forum chegou a mecher em BBS.

Mas te digo que muitas coisas do q uso hj em dia em programação eu aprendi a pouco tempo, a dica q te dou é crie um portfólio seu, desenvolva seus próprios programas, pense em algo útil que você possa desenvolver e apresentar para as empresas.

Emprego hj é algo bem concorrido, mas ainda existem por ai empresas que procuram por funcionários bons e que entendam do assunto.

Vai por mim, que se vc fizer como estou sugerindo você vai mostrar muito mais seu valor pra todo mundo.

Você recebe hj R$650,00, você pode se divulgar e derrepente conseguir um trampo mais alto em outra empresa, e assim conforme vc for melhorando seus conhecimentos vc vai trocando de emprego até chegar aonde vc quer.

Bom pelo menos comigo funcionou.

Pense nisto.
felipekk
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2012 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação

fernandovr escreveu:
É fogo felipekk, pq se eles te colocaram na frente do pc e mandaram vc se virar sem q vc nem tivesse conhecimento sobre o assunto é complicado mesmo. Eles nunca vão te dar valor pq se vc não quiser a vaga eles vão fazer isto com outra pessoa e por no seu lugar.

Mas é aquilo q eu falei, o ideal é vc criar um portfólio seu, e se divulgar, vc se auto valorizar e mostrar pra outras empresas q vc entende do assunto e que ja tem experiência.

como o maizena disse, faculdade não é tudo hj em dia não, e sim capacidade de trabalhar e entender do assunto. Eu nunca fiz faculdade na minha vida, e ja ajudei muita gente que fazia faculdade com seus trabalhos, muitos amigos meus aprenderam mais comigo do q com a própria facul, não que a facul é ruim, mas que aprender por fora não tem tanta pressão quanto na escola pra conseguir notas.

Ta q eu tb ja tenho cerca de 15 anos de programação, ja programei em dezenas de linguagens, inclusive numa época q nem existia internet ainda, na época do BBS não sei se alguém aqui do forum chegou a mecher em BBS.

Mas te digo que muitas coisas do q uso hj em dia em programação eu aprendi a pouco tempo, a dica q te dou é crie um portfólio seu, desenvolva seus próprios programas, pense em algo útil que você possa desenvolver e apresentar para as empresas.

Emprego hj é algo bem concorrido, mas ainda existem por ai empresas que procuram por funcionários bons e que entendam do assunto.

Vai por mim, que se vc fizer como estou sugerindo você vai mostrar muito mais seu valor pra todo mundo.

Você recebe hj R$650,00, você pode se divulgar e derrepente conseguir um trampo mais alto em outra empresa, e assim conforme vc for melhorando seus conhecimentos vc vai trocando de emprego até chegar aonde vc quer.

Bom pelo menos comigo funcionou.

Pense nisto.
Pois é brother, ta complicado.
Muido obrigado pelas dicas, valeu mesmo. Vou montar alguns programas por fora.
Te desejo muito sucesso. Abraços.
Vlw.

fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2012 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

felipekk escreveu:
Pois é brother, ta complicado.
Muido obrigado pelas dicas, valeu mesmo. Vou montar alguns programas por fora.
Te desejo muito sucesso. Abraços.
Vlw.

Valew amigo, muito sucesso pra todos nós, 2013 vai ser um ano muito melhor pra todo mundo, pode acreditar Very Happy

Abraços
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2012 8:25 am    Assunto: Responder com Citação

BBS? nossa, esse é do meu tempo, qdo ainda programava em Clipper Summer 87 e xBase kakaka. lembra do barulhinho do modem? ligacoes DDD, "sujeira" na transmissao? modem USRobotics? Zoltrix? gravar os programas em fita K-7??? diskete 5 1/4 de 180Kb, face simples, densidade simples, q a gente abria e fazia um furinho do outro lado???

e olha q ja "programei" no Apple II, TRS-80 (CP 500 da Prologica), em DBase II/Sistema 700. ehhhh saudade
fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2012 8:41 am    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:
BBS? nossa, esse é do meu tempo, qdo ainda programava em Clipper Summer 87 e xBase kakaka. lembra do barulhinho do modem? ligacoes DDD, "sujeira" na transmissao? modem USRobotics? Zoltrix? gravar os programas em fita K-7??? diskete 5 1/4 de 180Kb, face simples, densidade simples, q a gente abria e fazia um furinho do outro lado???

e olha q ja "programei" no Apple II, TRS-80 (CP 500 da Prologica), em DBase II/Sistema 700. ehhhh saudade

kkkkk eu tb ja programei em clipper, e quick basic lembra? rss mili anos rss Aquele barulho do modem era muito chato quando eu queria conectar de madrugada e todo mundo dormindo, rs acordava a casa toda rss.

Tb tive um modem USRobotics, rs era um dos melhores na época.

agora aqueles disketinhos ninguém merecia, rs ja perdi tanta coisa por causa deles, rs não durava quase nada. Foi uma época muito treta da informática, rs mas mesmo assim tenho lembranças boas, rs

Dbase era bem legal de mecher, eu curtia bastante, ficava horas criando meus banco de dados nele, rs

Pra vc ter ideia eu tenho aqui o primeiro windows que existiu, rs as vezes abro ele em maquina virtual só pra matar saudades rss

Triste é agora ver mulequinho de 13 anos que não sabe nem mecher no DOS e ainda dizer q é hacker kkkk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.