ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Bad Block em 3 Hds?

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
edifrancl
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2012 1:22 pm    Assunto: Bad Block em 3 Hds? Responder com Citação

boa tarde a todos! Galera, estou trabalhando em uma empresa e no primeiro PC que eu usava, deu Bad Block! Troquei de Hd e pra minha supresa, com pouco tempo deu Bad Block tb nesse novo Hd! Troquei o Hd e a Maquina e agora, vez ou outra, aparece Bad blocks! Isso pode ser ocasionado devido a oscilacao de energia? Alguem ja passou por isso? Se sim, como resolveu? (Ah! Os 3 Hds sao da marca Samsung)
fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2012 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Se tiver muita oscilação de energia pode causar isto sim, correto neste caso seria usar um NOBRAKE.

Mas não quer dizer q o motivo dos seus HDS está dando isso por causa da energia, é uma possibilidade mas não é uma certeza.

Pode ser algum problema de hardware da sua máquina tb, ou derrepente o fornecedor que está te passando os HDS ja está passando algo duvidoso.

Todos os HDs q vc comprou foi no mesmo lugar?? se for, experimente comprar em outro local tb, use um NOBRAKE e se mesmo assim o problema continuar ai só vai restar o hardware da sua máquina q nesse caso ai teria q comprar um pc novo.

O problema de computadores é q quando da pau em hardwares a causa dos defeitos pode ser dezenas de motivos. É muito complicado identificar da onde vem o defeito. Só um técnico com equipamentos de testes q poderia tentar encontrar a causa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
edifrancl
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2012 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

O pior eh que tenho de trabalhar e o tempo esta corridissimo! Fiz o seguinte: Mudei de lugar (pq o problema comecou depois q mudei de lugar!) kkkk Redimensionei o meu Hd e criei uma nova particao! Nessa nova particao nao tem nada! Meu raciocionio: O Pau geralmente deve dar no fim do hd. Como la nao tem nada gravado, eu ganho tempo pra ir trabalhando, pois os meus dados estao do meio pro comeco! kkkkk Nao sei se deu pra entender, mas espero que de certo! Abracos....
fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2012 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Deu pra entender sim edifrancl, bom então mantenha backup dos seus dados em dvd ou num pendrive algo do tipo, pq como ainda não sabe o q está causando estes problemas, então é ruim trabalhar numa maquina q vc não sabe até quando vai durar, é muito arriscado.
edifrancl
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2012 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

fernandovr escreveu:
Deu pra entender sim edifrancl, bom então mantenha backup dos seus dados em dvd ou num pendrive algo do tipo, pq como ainda não sabe o q está causando estes problemas, então é ruim trabalhar numa maquina q vc não sabe até quando vai durar, é muito arriscado.

O pior eh que meu chefe fica insinuando que sou eu! huahuahhauhua Virus eu acho q nao faz isso, ainda mais que passei tres antivirus e nenhum detectou nada! Utilizei o Virus Removal Tool da Kaspersky, o Avast e o Dr. Web CureIt.... Bem... Vamos ver o que acontece! Abracos....
fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2012 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

é hoje em dia acho q não existe mais virus q faça isto mesmo, hoje em dias os virus q são criados são para roubar informações. Agora antigamente tinha virus q fazia isso sim, rss eu mesmo ja cheguei a criar um, rs Logico q na época do windows 3.1 Naquela epoca o povo q criava virus adorava criar para destruir as maquinas.

Eu ja fiz uns q detonava o HD, queimava o teclado, queimava os drivers de disquete. kkk naquela epoca era terrível, rss

Mas creio que hj em dia as máquinas estão mais seguras quanto a isso. Derrepente o problema pode ser algum curto no hardware, ou até mesmo problema de energia da sua empresa como você informou.
edifrancl
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Dez 27, 2012 9:12 am    Assunto: Responder com Citação

Eu troquei de lugar e ate hoje, 27/12, nao apareceu mas nenhum erro! Gracas a Deus! Agora.... Eu tb fiz o lance do particionamento do hd, ne? Nao sei se foi devido a troca de lugar ou a ao particionamento! Bem... Como to sem tempo de ver isso com calma, vou deixar de lado! Ah... Vc sabe linux? Eu tava pensando seriamente em ir para o Mundo das redes! Q vc acha? To querendo tirar certificacao LpI e LpII!
fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Qui Dez 27, 2012 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara eu ja mexi em linux a muito tempo atrás, hoje em dia minha profissão principal é fotografia, mecho com programação ainda mais por hobby mesmo.

Como pela fotografia eu uso muito programas gráficos como photoshop, então eu nunca mais trabalhei com linux, mas ainda tenho vontade de um dia q tiver mais condições comprar outra máquina e instalar ele, mas ainda vai demorar rs

Eu resolvi sair da área de TI pq não aguentava mais os clientes chatos e ficar resolvendo pepinos de empresas, rs eu me sobrecarregava muito, então no máximo q eu faço ainda pra fora na área de TI é websites com sistemas em PHP, e olhe lá dependendo do site e do cliente.

Mas se for algo q vc goste muito, q vc queira seguir mesmo na sua carreira então tudo é válido.

Ter certificações é ótimo quando você está trabalhando com o q vc gosta, pq ai você fará bem o seu trabalho, pra desta forma fazer a diferença no seu setor.

O mundo é muito grande, então tem espaço para bons profissionais em qualquer área.

Aquilo q os pessimistas dizem por ai q um certo tipo de trabalho está morrendo q não tem mais campo para isto é mentira. É a mesma coisa q falam do Delphi q ta saindo de linha e tudo mais, e na verdade está entre as 10 linguagens de programação mais usada.

Tenho um primo q é programador em COBOL e até hoje grandes empresas chamam ele.

O esquema é vc sempre se atualizar, saber oq as empresas necessitam e fazer o seu melhor.

Boa sorte amigo.
edifrancl
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Jan 09, 2013 7:37 am    Assunto: Responder com Citação

So pra constar! Deu pau de novo! kkkkkkkkkkkk Ja to com outro Hd e ate agora ta tudo bem!!!! kkkkk (Ja faz mais de 01 semana)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.