krinski Novato

|
Enviada: Ter Jan 15, 2013 1:15 pm Assunto: Explicando melhor sobre procura de um instrutor... |
|
|
Citação: | Editado por Joemil - modificado tamanho da fonte |
Amigos... agradeço o interesse e os comentários. Deixe-me explicar melhor... Sou programador desde 1989 (não em delphi claro!) , já fiz um curso de 100 horas delphi alguns anos atras. em dezembro/2012 terminei um curso de PHP+poo+sql e entreguei meu projeto final com sucesso.
Com o delphi é o seguinte... estou desenvolvendo um grande sistema (mas não é pesado) porem teria que trabalhar em rede. Já projetei as telas iniciais, trabalhei os icones, tenho toda as regras de negócios definidas e já estudei o negócio a fundo. Estou emperrado é na CORRETA FORMA DE PROGRAMAR QUANTO AO FIREBIRD. Ou seja, se alguem me der as dicas CORRETAS de como programar usando os componentes dbEXPRESS para FIREBIRD, de modo a não fazer besteira que venha futuramente a afetar a performance das consultas (SQL) inclusão, alteração etc... Nao sei usar corretamente o DATAMODULE, (quais componentes ficam lá e quais ficam na tela de edição) Gostaria de fazer uma funcao que conectasse ao banco para ser usado por todo o sistema; como fazer o dbgrid mostrar a tabela (ainda nao consegui) fazer o dbgrid funcionar) Como fazer da melhor forma o insert, update etc... O que eu preciso é somente este caminho das pedras, se eu aprender isso em uma tela o resto é quase igual. Sei que conseguiria ir montando as outras telas de edição no banco como deve ser. Agradeço toda ajuda. Abraço a todos. |
|