ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Explicando melhor sobre procura de um instrutor...

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
krinski
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2013 1:15 pm    Assunto: Explicando melhor sobre procura de um instrutor... Responder com Citação

Citação:
Editado por Joemil - modificado tamanho da fonte

Amigos... agradeço o interesse e os comentários. Deixe-me explicar melhor... Sou programador desde 1989 (não em delphi claro!) , já fiz um curso de 100 horas delphi alguns anos atras. em dezembro/2012 terminei um curso de PHP+poo+sql e entreguei meu projeto final com sucesso.

Com o delphi é o seguinte... estou desenvolvendo um grande sistema (mas não é pesado) porem teria que trabalhar em rede. Já projetei as telas iniciais, trabalhei os icones, tenho toda as regras de negócios definidas e já estudei o negócio a fundo. Estou emperrado é na CORRETA FORMA DE PROGRAMAR QUANTO AO FIREBIRD. Ou seja, se alguem me der as dicas CORRETAS de como programar usando os componentes dbEXPRESS para FIREBIRD, de modo a não fazer besteira que venha futuramente a afetar a performance das consultas (SQL) inclusão, alteração etc... Nao sei usar corretamente o DATAMODULE, (quais componentes ficam lá e quais ficam na tela de edição) Gostaria de fazer uma funcao que conectasse ao banco para ser usado por todo o sistema; como fazer o dbgrid mostrar a tabela (ainda nao consegui) fazer o dbgrid funcionar) Como fazer da melhor forma o insert, update etc... O que eu preciso é somente este caminho das pedras, se eu aprender isso em uma tela o resto é quase igual. Sei que conseguiria ir montando as outras telas de edição no banco como deve ser. Agradeço toda ajuda. Abraço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2013 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Veja se isso ajuda:
http://imasters.com.br/artigo/2169/banco-de-dados/tecnologia-dbexpress-e-conexao-ao-firebird/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.