Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
lucianomoraes69 Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 4:59 am Assunto: Fonte queimada |
|
|
Não sei o porque disso pessoal, mas ao responder à Daaya, logo após, desliguei o pc. Era uma hora da madruga, mais ou menos. Ao desligar, o win 7 desliga automático, e o nobreak ficou ligado. Deu um estouro e um brilho. Eu já tinha me deitado, me levantei e fiquei até as três horas pra descobrir que a fonte tinha ido pro... R$ 50,00.
Será que vou ter que cobrar agora? (Brincadeira)
Mas já aconteceu isto com alguém? No mesmo dia fiz um aterramento. Mas aterramento não causa este problema, não é mesmo? _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 7:28 am Assunto: |
|
|
Eu acho que o problema esta na ....R$ 50,00 ...fonte de 50 reais amigo ???
Ta usando um Celeron com tudo on board ??? |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 9:04 am Assunto: |
|
|
É...eu paguei quase 700 reais trazendo "via ponte da amizade"....mas eu precisava de uma mais "fortinha"...mas um fonte boa é por ai mesmo, entre 250 e 400 reais.. |
|
|
 |
felipekk Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 9:10 am Assunto: |
|
|
R$ 50,00? Mano??
Com esse valor aqui eu compro duas tomadas. hehe _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
 |
|
|
 |
felipekk Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 9:14 am Assunto: |
|
|
Brincando, não acho uma boa idéia vc comprar uma fonte de R$ 50,00 não.
Além de não ser uma fonte real, corre risco de acontecer show de luzes novamente.
Abraços. _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
 |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 2:02 pm Assunto: |
|
|
Intel Core Duo2, comprei especialmente pro meu XE.
R$ 39,00, 200W. A fonte queimada era 250W. O resto foi a passagem de ônibus. Litoral, 20 km do ponto de assistência, duas horas e onze minutos. De bike seriam 200 minutos fora o tempo na loja. Pra que ir de carro? No ônibus encosta a cabeça e vê as gatinhas.
Pois é, mas porque será que só depois de eu usar o aterramento aconteceu isto? Passei o inverno morando no litoral (frio) sem aterramento e nunca aconteceu. Pus o aterramento e deu isto. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 6:35 pm Assunto: |
|
|
Eu não tenho toda essa coraje para colocar uma fonte dessas no meu PC.
Não tem a potência real. Você gasta dinheiro com o seu PC e por causa de uma fonte dessa você coloca em risco os outros componentes.
Não compensa, mas vale você juntar um pouco mais de dimdim e comprar uma fonte boa.
Fica a dica ai meu amigo!  _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2013 12:40 pm Assunto: |
|
|
Valeu Pestana,
trabalhei cinco anos numa empresa de programação. O computador do chefe eu não sei a configuração. Mas sei que o meu tinha 512Mb de memória e o das gurias, que só faziam o atendimento eu creio que eram 250Mb de memória. Eram computadores bem simples, cujas fontes, certamente eram das mais simples. Nunca deu problema.
Na verdade, uma vez queimou o fusível do estabilizador ao eu ligar nele um aquecedor de água, só troquei o fusível.
Eu comprei este pc em 2010, na verdade foi para o Delphi 2010. Até hoje nunca deu problema, pois tirei os lacres do gabinete para mecher na fonte, a qual etava lacrada também.
Eu não jogo, será que eu preciso de uma fonte mais forte e configurações mais altas só pra programar? _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2013 2:43 pm Assunto: |
|
|
Eu estou meio que desatualizado sobre fontes! Eu sei que tem fontes que é indicado pra quem joga por ter mais potência e tambem é muito mais caro, mas pelo jeito não é o seu caso, como você disse que não joga, então não precisa ser uma fonte Top de linha, mas tambem não uma que custa R$ 50,00 que deve ser muito fraca. Tudo depende das configurações de seu PC, atraves delas é que você vai escolher uma fonte ideal. Uma fonte boa aumenta a vida útil dos hardwares.
Faz o seguinte vai até uma loja de informática e converse com o técnico ou senão, pesquise na web sobre fontes. Quando eu montei o meu PC em 2005 eu pesquisei todos os componentes na web até mesmo as fontes. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2013 7:15 pm Assunto: |
|
|
Ok,
quem sabe no próximo investimento eu faço isto, mas agora vou ter que ficar com o equipamento. Comprei de fábrica, e acho que isto é interessante, pois para a Microsoft é um bom começo, pelo menos. Pois já vem preparado de fábrica um hardware adaptado ao seu software (o Windows).
Quanto à Embarcadero, eu não sei qual seriam os melhores requisitos. Ouvi o Andreano Lanusse, aqui em Porto Alegre, num Delphi Meeting, falar que um bom começo seria uma máquina forte, com mais de 8GB de memória. Mas sabe, a minha com 4GB ainda não me deu problema (de memória). Creio que ele estava se referindo ao FireMonkey. Mas eu não uso e não tenho o FireMonkey.
Vou levar em consideração o que o meu antigo chefe fazia. Para o desenvolvimento em VB ele não precisava de máquinas muito potentes. E quando eu mencionei a ele que tinha comprado uma máquina com 4GB ele disse mais ou menos assim: "...mas então tu vais ter uma máquina pra vida toda...", pois o software dele, ainda ativo no mercado (Gensis) não precisa de máquinas fabulosas pra rodar.
Bom, agora para Win 64bits e Win 8 eu não sei qual seria a melhor configuração. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
|