|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
fernandovr Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 Mensagens: 379 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm Assunto: |
|
|
Como dizem edifrancl, não importa a linguagem de programação q vc vai usar, e sim a qualidade do seu trabalho e se vc for bom no q vc faz, independente do q vc vai usar para desenvolver.
É q nem eu como fotógrafo, muitos ficam brigando entre a Canon ser melhor q a Nikon, ou a Nikon ser melhor q a Canon, mas a qualidade do trabalho fotográfico vem do fotógrafo e não da câmera q ele usa.
Para programador é a mesma coisa. |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 9:22 am Assunto: |
|
|
Se o delphi esta com os dias contatos, isso eu não sei dizer, mais uma coisa eu digo com absoluta certeza.
A empresa a onde eu trabalho aqui em Curitiba, esta ja algum tempo atraz de um programador delphi, e não consegue achar, ja colocou a vaga de emprego em jornal de grande circulação, jornais de emprego, sites de emprego na internet, até aqui no forum e no portal e os interessados são quase nada, de zero a 100 os interessados somam 0,01%
Agora se o delphi não vai morrer, isso eu não sei, mais acho que os programadores delphi acabaram.
Ou estão bem empregados, ao ponto de não querer trocar de casa.
Claro que com o salario que as empresas aqui de curitiba oferecem fica mais dificil de contratar... mais é a realidade daqui, um maldito sindicato que coloca um salario mizeravel de 2.500,00 para programadores pleno aqui na cidade. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 9:35 am Assunto: |
|
|
adriano_servitec escreveu: | Se o delphi esta com os dias contatos, isso eu não sei dizer, mais uma coisa eu digo com absoluta certeza.
A empresa a onde eu trabalho aqui em Curitiba, esta ja algum tempo atraz de um programador delphi, e não consegue achar, ja colocou a vaga de emprego em jornal de grande circulação, jornais de emprego, sites de emprego na internet, até aqui no forum e no portal e os interessados são quase nada, de zero a 100 os interessados somam 0,01%
Agora se o delphi não vai morrer, isso eu não sei, mais acho que os programadores delphi acabaram.
Claro que com o salario que as empresas aqui de curitiba oferecem fica mais dificil de contratar... mais é a realidade daqui, um maldito sindicato que coloca um salario mizeravel de 2.500,00 para programadores pleno aqui na cidade. |
Concordo totalmente contigo, a situação é a mesma da minha região e acho que tb no estado, agora uma coisa eu tenho certeza, se ocorrer o mesmo com o Delphi o que ocorreu com o COBOL vou implementar em Delphi até quando eu puder.
Sei de casos de programadores em COBOL que ganham muito bem trabalhando para instituições financeiras, já ouvi dizer em algo em torno de R$ 12.000,00 @ R$ 15.000,00/Mês.
Então só tenho a dizer uma coisa, estudem outras linguagem mais não abandonem o Delphi.
#delphi4ever
 _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 10:20 am Assunto: |
|
|
maizena escreveu: | adriano_servitec escreveu: | Se o delphi esta com os dias contatos, isso eu não sei dizer, mais uma coisa eu digo com absoluta certeza.
Claro que com o salario que as empresas aqui de curitiba oferecem fica mais dificil de contratar... mais é a realidade daqui, um maldito sindicato que coloca um salario mizeravel de 2.500,00 para programadores pleno aqui na cidade. |
Concordo totalmente contigo, a situação é a mesma da minha região e acho que tb no estado, agora uma coisa eu tenho certeza, se ocorrer o mesmo com o Delphi o que ocorreu com o COBOL vou implementar em Delphi até quando eu puder.
Sei de casos de programadores em COBOL que ganham muito bem trabalhando para instituições financeiras, já ouvi dizer em algo em torno de R$ 12.000,00 @ R$ 15.000,00/Mês.
Então só tenho a dizer uma coisa, estudem outras linguagem mais não abandonem o Delphi.
#delphi4ever
 |
Então Maizena, mais as empresas vendo esta situação, o que eles pensam?
Migrar o software em outras linguagens. Esta é uma das decisões que talvez seja tomado aqui na nossa empresa.
E ai o soft feito em delphi vai morrer aos poucos, pois vamos ter que dar assistencia, e se não tem profissionais pra isso, acho que a empresa ira optar por outra linguagem.
Tenho uma duvida: Será que temos programas em delphi da mesma forma destes programad feito em cobol? Ou seja quase impossível de migrar para outra linguagem? O nosso soft aqui pode demorar, mais da pra mudar a linguagem, e eu que estava querendo optar pelo delphi XE3 na nova versão que estamos planejando para o mesmo de julho deste ano, fica dificil de converser a diretoria agora a montar um novo soft em delphi, por causa da falta de mão de obra.
faculdade nenhuma ensina mais delphi.
É esta a realidade. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 10:37 am Assunto: |
|
|
Concordo contigo amigo adriano_servitec, mais na verdade são 2 situações, uma é desenvolver o mesmo sistema em uma nova linguagem dependendo do tamanho isso acaba se tornando inviável por ter um custo muito elevado, outra situação é a migração o sistema para com os usuários, imagine o cenário, uma instituição com mais de 5000 funcionários e ter que treina-los para utilizar o mesmo sistema porem de formas diferentes.
Isto causaria um enorme transtorno. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|