| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
leandroksc Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011 Mensagens: 528
|
Enviada: Ter Fev 26, 2013 10:33 am Assunto: Update no FB sem exceções [Resolvido] |
|
|
Pessoal, como eu poderia fazer para transferir todo o conteúdo possível de um campo VARCHAR para um INTEGER em uma única tabela no Firebird 2.5? Utilizando apenas a convenção básica "update TABELA set CAMPO1 = CAMPO2", o update só se confirma se todos o procedimento ocorreu sem erros, cancelando tudo se caso ocorra algum erro. Eu gostaria que os valores que passaram sem erros, permaneçam no campo de destino, ignorando os valores que não foi possível converter em Integer. Como fazer isso? É possível diretamente pelo FB ou precisaria fazer alguma rotina no Delphi?
Seria mais ou menos um cast com um "default value" em caso de erro...
Obrigado a todos!
Editado pela última vez por leandroksc em Ter Fev 26, 2013 11:16 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Ter Fev 26, 2013 11:10 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Acredito que isso só seja possível no Firebird utilizando uma stored procedure para verificar se o Cast para integer é valido para executar o Update.
Espero que ajude.
Editado pela última vez por imex em Dom Out 01, 2023 4:52 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
leandroksc Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011 Mensagens: 528
|
Enviada: Ter Fev 26, 2013 11:15 am Assunto: |
|
|
| Pois é imex, continuei pesquisando enquanto ninguém respondia e vi alguns rumores que o "default value" do cast seria implementado no FB 2.5, mas pelo visto isso não aconteceu... Estou criando a rotina pelo Delphi mesmo, obrigado pela força!!! |
|
|
 |
|