| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Dom Mar 10, 2013 11:49 am Assunto: enfim mysql é pago? |
|
|
coisa q eu n entendo ate hj o mysql é pago?
para aplicacoes comerciais posso usar o mysql sem nenhuma licensa?
firebird quebra um galhar mas infelizmente banco web so msm mysql (por qstao dos servidores de hospedagem n darem esta opcao, rs) _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Seg Mar 11, 2013 9:41 am Assunto: Re: enfim mysql é pago? |
|
|
Eu to conversando aqui na empresa. Pra tentar montar um servidor dedicado online da weblogic, dai nele poderei instalar o windows sever ou algum linux e instalar o firebird. Daí acho que vai me ajudar em muito. _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Mar 11, 2013 12:45 pm Assunto: |
|
|
| maizena escreveu: | | já tentou o PostgreSQL? |
mas qual hospedagem? (custo x beneficio)
| syler escreveu: | | Eu to conversando aqui na empresa. Pra tentar montar um servidor dedicado online da weblogic, dai nele poderei instalar o windows sever ou algum linux e instalar o firebird. Daí acho que vai me ajudar em muito. |
q bom  _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Seg Mar 11, 2013 1:46 pm Assunto: |
|
|
| cobaiaoo escreveu: | | maizena escreveu: | | já tentou o PostgreSQL? |
mas qual hospedagem? (custo x beneficio)
| syler escreveu: | | Eu to conversando aqui na empresa. Pra tentar montar um servidor dedicado online da weblogic, dai nele poderei instalar o windows sever ou algum linux e instalar o firebird. Daí acho que vai me ajudar em muito. |
q bom  |
De uma olhada nos planos da locaweb e uolhost ambos possuem excelentes planos tanto para hospedagens quanto para servidor dedicado. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Mar 17, 2013 11:44 am Assunto: |
|
|
Também estou usando o postgres e estou muito feliz com ele recomendo. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Dom Mar 17, 2013 2:51 pm Assunto: |
|
|
outra hospedagem q parece ser mto boa
http://hostinger.com.br/
sobre o postgree acho q teria q deixar o DBX e usar FireDAC
outro ponto q gostaria q me informassem qual ferramenta vcs usam para auxiliar com o Postgree? Ex.: Firebird + IBExpert _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Seg Mar 18, 2013 8:25 am Assunto: |
|
|
| cobaiaoo escreveu: | outra hospedagem q parece ser mto boa
outro ponto q gostaria q me informassem qual ferramenta vcs usam para auxiliar com o Postgree? Ex.: Firebird + IBExpert |
Eu particularmente utilizo o PGAdmin que já vem junto com o PostgreSQL. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 8:09 pm Assunto: |
|
|
MySQL tem a versão paga e a gratuita, postgre também é uma boa mas acho a documentação menor comparado ao mysql mas é um ótimo banco de dados, sem falar no PgAdmin, super ferramenta  |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 12:41 am Assunto: |
|
|
Boa noite,
Não sei se houve alguma mudança ou se entendi errado mas acredito que para uso do MySQL com aplicações comerciais é necessária a aquisição de uma licença comercial do mesmo:
http://www.mysql.com/about/legal/licensing/oem/
Abraços |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 11:41 am Assunto: |
|
|
| imex escreveu: | Boa noite,
Não sei se houve alguma mudança ou se entendi errado mas acredito que para uso do MySQL com aplicações comerciais é necessária a aquisição de uma licença comercial do mesmo:
http://www.mysql.com/about/legal/licensing/oem/
Abraços |
mais qual o valor???? eu nunca acho isso sempre vejo falando q tem a versao paga..... mas qto??? (indignacao, rs)
e no caso se nos deixarmos o nosso sistema hospedado em um servidor com mysql, o dono do servico de hospedagem q tem q comprar o mysql ou seria responsabilidade nossa? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 10:34 am Assunto: |
|
|
Sobre o valor, acho que você teria que consultar a Oracle.
Sobre a contratação do serviço de hospedagem, será que as empresas que oferecem o serviço possuem uma licença comercial? Será que são obrigadas a ter uma?
Posso estar enganado, acho que você teria que confirmar isso, mas acho que se a empresa que faz a hospedagem possue uma licença comercial então você não seria obrigado a ter uma, mas se ela não possue acho bem provavel que existam clausulas no contrato para restringir o uso com aplicações comerciais.
Acho melhor conversar com a empresa e/ou analisar o contrato. |
|
|
 |

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Abr 07, 2013 12:21 pm Assunto: |
|
|
| maizena escreveu: | | cobaiaoo escreveu: | outra hospedagem q parece ser mto boa
outro ponto q gostaria q me informassem qual ferramenta vcs usam para auxiliar com o Postgree? Ex.: Firebird + IBExpert |
Eu particularmente utilizo o PGAdmin que já vem junto com o PostgreSQL. |
Eu uso o Navicat for PostgreSQL muito bom. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |

|
Enviada: Dom Abr 07, 2013 12:28 pm Assunto: |
|
|
| cobaiaoo escreveu: | outra hospedagem q parece ser mto boa
Eu comercei a testar o firedac e tive alguns problemas com access violation na hora de puxar os fields para o dataset.
Apos isso comercei a testar o Unidac muito completo e estou usando em alguns projetos novos. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
|