ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Delphi 2010 ZEOSlib

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hevsuituser
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 10, 2013 3:39 pm    Assunto: Delphi 2010 ZEOSlib Responder com Citação

Boa Tarde!

Fiz uma aplicação utilizando Zeos Lib para conectar com um banco de dados mySQL 5.1 do meu domínio UOLHost.

Pois bem, a aplicação funcionou normal nos primeiros dias. Quando, de repente, em todos os computadores em que meu sistema roda, começou a aparecer a mensagem Access Violations at Address 0055EE6E...

Quanto abri o código para dar manutenção, notei que dentro da IDE, no componente ZCONNECTION seto a propriedade Connected como TRUE, ele conecta normalmente. No componente ZQUERY, seto ACTIVE como TRUE, funciona e preenche o meu DBGrid normalmente.

Beleza. Volto a setar ambos como FALSE.

Mas ao compilar, este processo não funciona. Aparece a mensagem Access Violation assim que o Comando ZQuery.Open é executado.
A conexão em runtime do ZConnection é bem sucedida, mas o OPEN da ZQuery em runtime não. Detalhe é que inserção SQL funciona normalmente com o ZQuery.ExecSQL(); dentro da aplicação.

Já testei recolocar as dlls nas pastas System32, sysWOW64 e na pasta raiz do projeto.

alguém saberia me ajudar?

-- Lucas Resende Tavares --
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Batera
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Mai 10, 2013 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite!
Isso ocorre apenas com uma ZQuery ou com todas no sistema?
Você notou se é em um determinado momento que esse erro ocorre, por exemplo, na abertura de uma tela ou em uma operação específica do usuário?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.