| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Marcelosoft Mestre

|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 9:09 pm Assunto: [RESOLVIDO] Comando If Application.Message('Conf. a Excl.) |
|
|
A quem puder me ajudar agradeço desde já !
Uso o Delphi 5 com o Paradox !
Tenho este comando e não sei como deixar direto na posição do botão "Não" ... o comando é .....
| Código: | If Application.MessageBox('Confirma a Exclusão deste Cliente ?','MF VENDAS',MB_IconQuestion + MB_YesNo)=MrYes Then[quote]
Temo como deixar como Default no botão "Não" ? Ou teria outro comando para isso ! Pois preciso da confirmação de "Sim" e "Não" !
Att.
Marcelo.[/quote] |
Editado pela última vez por Marcelosoft em Ter Mai 28, 2013 1:09 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 9:35 pm Assunto: |
|
|
exemplo
| Código: | | If Application.MessageBox('Confirma a Exclusão deste Cliente ?','MF VENDAS',MB_IconQuestion + MB_YESNO + MB_DEFBUTTON2) <> IDNo Then |
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 27, 2013 10:26 am Assunto: |
|
|
| Usando o MessageDlg eu sei que você consegue definir um botão como default, com o Application.MessageBox eu não sei se é possível |
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 27, 2013 2:06 pm Assunto: |
|
|
Application.MessageBox você quem define os botões que quer que apareçam, assim como os icones
ICONEXCLAMATION, ICONINFORMATION, ICONQUESTION, ETC
| leo_cj escreveu: | | Usando o MessageDlg eu sei que você consegue definir um botão como default, com o Application.MessageBox eu não sei se é possível |
|
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 27, 2013 2:43 pm Assunto: |
|
|
| carbox escreveu: | Application.MessageBox você quem define os botões que quer que apareçam, assim como os icones
ICONEXCLAMATION, ICONINFORMATION, ICONQUESTION, ETC
| leo_cj escreveu: | | Usando o MessageDlg eu sei que você consegue definir um botão como default, com o Application.MessageBox eu não sei se é possível |
|
isso sim, mas o que eu digo é que não sei se no messagebox da pra setar qual deles vai receber o foco, que é a dúvida do Marcelosoft
pelo messagedlg eu sei que tem como passar qual deles vai receber o foco no parâmetro |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Seg Mai 27, 2013 7:22 pm Assunto: |
|
|
por acaso os colegas viram esse exemplo ?
| Código: | | If Application.MessageBox('Confirma a Exclusão deste Cliente ?','MF VENDAS',MB_IconQuestion + MB_YESNO + MB_DEFBUTTON2) <> IDNo Then |
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 27, 2013 9:53 pm Assunto: |
|
|
isso mesmo.... só reinterei como é possível configurar...
| cyberdisk escreveu: | por acaso os colegas viram esse exemplo ?
abraço |
|
|
|
 |
Marcelosoft Mestre

|
Enviada: Ter Mai 28, 2013 1:07 am Assunto: |
|
|
Obrigado a todos !
A resposta dos colaboradores que me passaram funcionou bem !
Mesmo assim fico grato a todos !
Att.
Marcelo. |
|
|
 |
|