| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
juniorpba Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1690 Localização: Paranaiba - MS
|
Enviada: Ter Jun 04, 2013 6:24 pm Assunto: Como elaborar um lembrete de aniversario? ao abrir o sistema |
|
|
Boa noite a todos , queria lhe dizer galera que eu estou com uma ideia para elaborar um lembrete de aniversariantes do mês, queria que ao abrir o sistema ele verificar para mim exemplo
dia 04 de junho aniversariante Junior Parabêns blabla...
exibindo em forma de pop'p ou em forma em lista, listando os aniversariantes do mês tal.
Alguém poderia me ajudar ? eu tenho o sql aki qui.
| Código: |
select Extract(day from DATA_NASCIMENTO) as
dia, NOME_CLIENTE
from cliente
where (Extract (Month from DATA_NASCIMENTO) = :mes) order by 1,2 |
_________________ "Conhece a teu inimigo e a ti mesmo e lutará 100 batalhas sem medo da derrota" |
|
|
 |
juniorpba Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1690 Localização: Paranaiba - MS
|
Enviada: Ter Jun 04, 2013 10:33 pm Assunto: |
|
|
Alguem ai? _________________ "Conhece a teu inimigo e a ti mesmo e lutará 100 batalhas sem medo da derrota" |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Jun 04, 2013 10:39 pm Assunto: |
|
|
| juniorpba escreveu: | | Alguem ai? |
vc tinha q escrever isso na sessao banco de dados o imex ja respondia escrevendo a query, kkk
amigo so especifica o banco de dados por favor ok? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
juniorpba Colaborador

|
Enviada: Ter Jun 04, 2013 10:39 pm Assunto: |
|
|
| cobaiaoo escreveu: | | juniorpba escreveu: | | Alguem ai? |
vc tinha q escrever isso na sessao banco de dados o imex ja respondia escrevendo a query, kkk
amigo so especifica o banco de dados por favor ok? |
EAHeuAHEUEHAEUAHeAHEe , rolei
Intao eu uso Firebird 2.1  _________________ "Conhece a teu inimigo e a ti mesmo e lutará 100 batalhas sem medo da derrota" |
|
|
 |
Deganutti Aprendiz

|
Enviada: Qua Jun 05, 2013 8:26 am Assunto: |
|
|
| juniorpba escreveu: | | cobaiaoo escreveu: | | juniorpba escreveu: | | Alguem ai? |
amigo so especifica o banco de dados por favor ok? |
EAHeuAHEUEHAEUAHeAHEe , rolei
Intao eu uso Firebird 2.1  |
E ai velhinho da uma olhada nisso
| Código: |
select x.razsoc as Cliente
, x.datanasfun as Aniversario
from sua_tabela x
where extract (month from x.datanasfun) = :Mes
|
_________________ "Se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder" - Abraham Lincoln |
|
|
 |
juniorpba Colaborador

|
Enviada: Qua Jun 05, 2013 8:41 am Assunto: |
|
|
mais isso ai eu fiz ja , o negocio eh ao abrir o sistema aparece ja em uma memo a lista de aniversariantes com dias _________________ "Conhece a teu inimigo e a ti mesmo e lutará 100 batalhas sem medo da derrota" |
|
|
 |
Deganutti Aprendiz

|
Enviada: Qua Jun 05, 2013 10:06 am Assunto: |
|
|
| juniorpba escreveu: | | mais isso ai eu fiz ja , o negocio eh ao abrir o sistema aparece ja em uma memo a lista de aniversariantes com dias |
Ai ta facil, basta colocar no evento onshow do form principal para abrir um form com um grid contendo estas informações ou fazer um while em uma stringlist e imprimir em uma showmessage ou messagebox.
[]'s _________________ "Se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder" - Abraham Lincoln |
|
|
 |
|