| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 3:44 pm Assunto: Java ou Delphi? |
|
|
Galera to querendo migrar pra java, qual sua posicao sobre isso ? _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
CesarRocha Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 30 de Mai de 2011 Mensagens: 794 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 3:57 pm Assunto: |
|
|
.NET C# kkk
Isso ai vai variar do que você pretende fazer. Existem N motivos pra ir de Java ou vice-versa.
Eu acho interessante ter um conhecimento forte em conceitos de programação, desde básico até tópicos avançados em POO, com isso a migração pra outra linguagem torna-se mais suave.
~bye |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 4:30 pm Assunto: |
|
|
Jonatan, em breve vou começar a me aventurar em Java também, rsrs.
Concordo com o CesarRocha, é bom ter conhecimento dos pilares da orientação a objetos. No Java isso é fundamental. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 5:53 pm Assunto: Re: Java ou Delphi? |
|
|
| Jonatan500 escreveu: | | Galera to querendo migrar pra java, qual sua posicao sobre isso ? |
antes de dizer sobre a linguagem vc quer programar pra q? apesar de saber q com java vc programa pra td, rs
se for desktop vou de delphi msm, se for mobile eu espero ate o fim do ano pra ver como vai ser o delphi for android ai eu decido, web... PHP  _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 6:02 pm Assunto: |
|
|
Entao galera, é mais pela questão web mesmo, andei pensando muito essa semana, e o lado de sistemas esta caminhando para o web, infelizmente :/ _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
mhgsimoes Aprendiz

Registrado: Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2007 Mensagens: 142 Localização: Belo Horizonte / MG
|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 7:23 pm Assunto: |
|
|
| Jonatan500 escreveu: | | Entao galera, é mais pela questão web mesmo, andei pensando muito essa semana, e o lado de sistemas esta caminhando para o web, infelizmente :/ |
Cara, não sei não, viu. Tenho lá minhas dúvidas quanto a isso. Ainda vejo muitos sistemas desktop por aí, e imagino que não acabe tão cedo assim não.
É claro que é uma ótima ideia expandir as possibilidades como você está fazendo, aprender o máximo que puder, e tal. Disso não tenho dúvidas.
Mas acho que os sistemas desktop ainda tem espaço por um bom tempo.
O que vocês acham? |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 8:29 pm Assunto: |
|
|
| Jonatan500 escreveu: | | Entao galera, é mais pela questão web mesmo, andei pensando muito essa semana, e o lado de sistemas esta caminhando para o web, infelizmente :/ |
ja q é assim como eu disse PHP, mas talvez compense conhecer n.NET pq é web e desktop..... td depende tb do mercado de onde vc mora _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 9:02 pm Assunto: |
|
|
Eu concordo sobre o fato de que os sistemas desktops ainda vão viver por um tempo, mas é importante notarmos que o desenvolvimento web e mobile estão evoluindo desenfreadamente.
Com tecnologias como a Computação em Nuvem e o fácil acesso à internet (inclusive por dispositivos móveis), é bem provável que uma grande porcentagem dos softwares passem a ser desenvolvidos ou migrados para essas plataformas.
Eu conheço algumas empresas que estão contratando desenvolvedores Delphi exclusivamente para migrar o sistema para outra linguagem na Web, como o Java ou o .NET.
Editado pela última vez por Batera em Qui Jul 25, 2013 8:53 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Qui Jul 25, 2013 8:37 am Assunto: |
|
|
A única coisa chata que não gosto é que tem que ter conhecimento em varias tecnologias.
Java é bom mais não gostei da pós que fiz. Mais vai do gosto de cada um.
Se fosse pra fazer novamente iria escolher entrar no ramo da SAP ou .NET _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
|