|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
daniel775 Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 Mensagens: 721 Localização: Amparo SP
|
Enviada: Ter Ago 13, 2013 8:36 pm Assunto: [Duvida] É proibido vender um software feito em delphi pirat |
|
|
Boa noite pessoal, não fiquem bravo, mas estarei explicando ao final do tópico.
Fiz um sistema em delphi crackeado,
pois se quisesse abrir uma empresa e vender esse software? isso seria crime?
pois se sim, penso seriamente em comprar o delphi?
Obrigado _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
"Essa !@#%& vai ter q funcionar", diz o programador. |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Ter Ago 13, 2013 10:43 pm Assunto: |
|
|
se voce quer abrir uma empresa de software, voce deve agir corretamente para não ter dores de cabeça depois.
como empresa voce esta sugeito a fiscalizações e se não estiver correta a sua documentação e a aquisição de lincenças ( windows, delphi, etc ) voce pode ser multado e até perder sua licença como empresa.
OBS: compre o delphi para desenvolver, e dilua o custo no software ... voce nunca perde.
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
daniel775 Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 Mensagens: 721 Localização: Amparo SP
|
Enviada: Qua Ago 14, 2013 9:32 am Assunto: |
|
|
o delphi tudo bem, até vale a pena,
mais o windows, é brincadeira né haha
só 1 obs: (não pretendo abrir uma empresa 'FISICA' pretendo trabalhar em casa mesmo, por exemplo, mesmo assim estou sujeito a fiscalizações?
obrigado abraços _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
|
|
 |
adami Profissional

|
Enviada: Qua Ago 14, 2013 11:05 am Assunto: |
|
|
olha se vc vai trabalhar de em casa e não vai ter uma empresa fisica com endereço e tals, acho que a fiscalização não vai ocorrer, ao menos se houver alguma denuncia ou algo assim.
| daniel775 escreveu: | o delphi tudo bem, até vale a pena,
mais o windows, é brincadeira né haha
só 1 obs: (não pretendo abrir uma empresa 'FISICA' pretendo trabalhar em casa mesmo, por exemplo, mesmo assim estou sujeito a fiscalizações?
obrigado abraços |
|
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Qua Ago 14, 2013 11:23 am Assunto: |
|
|
Bom dia
Uma coisa seria a comercialização de código-fonte juntamente com direito autorais etc, e outra seria a comercialização de código-fonte/sistema sem prévia autorização. Pense na dor de cabeça que isso pode te trazer, mesmo sendo pessoa jurídica ou física.
Além do mais, torna-se muito mais fácil a manutenção de sistemas desenvolvidos por você, uma vez que conhece toda estrutura do que ficar quebrando a cabeça com código de terceiros, tendo que estudar primeiro para poder achar o erro.
Tem muitos códigos fontes interessantes e gratuitos na net nos quais você pode usar como exemplo, estudo, etc. Mas sempre opte por criar o seu próprio...
Tenho um colega que vi crescer da noite para o dia vendendo programas que ele não fez, mês onde faturava só de contrato 75mil, parece pouco para uma empresa. Mas muito para uma pessoa só...Ai vieram as alterações, mudanças na legislação, etc... Cadê os fontes, cadê o conhecimento... e perdeu clientes, carro, casa e acabou mudando de rumo...
Repense direitinho seu conceito...
Abraços |
|
|
 |
daniel775 Profissional

|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 2:48 pm Assunto: |
|
|
Carbox Boa tarde,
sim entendi,
mas acho que você compreendeu errado,
eu não iria vender código fonte de terceiro,
o fonte é meu, quem criou fui eu,
apenas fica o caso do delphi que falei,
abraços _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
|
|
 |
Deganutti Aprendiz

|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 4:25 pm Assunto: |
|
|
| daniel775 escreveu: | Carbox Boa tarde,
sim entendi,
mas acho que você compreendeu errado,
eu não iria vender código fonte de terceiro,
o fonte é meu, quem criou fui eu,
apenas fica o caso do delphi que falei,
abraços |
Para todos os casos pirataria e crime, e dos mais serios, no caso parta para o lazarus que ta tudo resolvido.
[]'s _________________ "Se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder" - Abraham Lincoln |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 4:39 pm Assunto: |
|
|
kkkk, quem nunca usou nada pirata ? me poupe... _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|