ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Problema no fazer relatório em Delphi

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ricfzagonel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 10:54 am    Assunto: Problema no fazer relatório em Delphi Responder com Citação

Bom dia galera

Tenho um relatório que tem que listar departamentos, funcionários e tarefas.
Então o relatório vai listar um departamento, todos os funcionários deste departamento e as tarefas que serão dadas para cada funcionário.

O problema é que preciso que este relatório verifique se o funcionário e todas as tarefas cabem na página atual, se não caber, pula para a página seguinte.

Vou dar um exemplo. Vamos supor que em uma página caiba um funcionário com 4 tarefas e eu tenha dois funcionários com duas tarfeas cada. Então:

Funcionário1
Tarefa1
Tarefa2
Funcionário2
Tarefa1
Tarefa2

Fim de página

Agora vamos supor que o funcionário1 tenha 3 tarefas, então fica:

Funcionário1
Tarefa1
Tarefa2
Tarefa3

Pula para próxima página

Funcionário2
Tarefa1
Tarefa2

Agradeço já quem puder me ajudar. Estou usando o Fortes Report, mas se tiverem a solução em qualquer report, será bem vinda.

Ricardo Zagonel
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adami
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

eu uso fastreport, ai vc coloca um group header agrupado por funcionário e nesse group header vc marca a opção STARNEWPAGE , apos esse group header vc coloca um master data para listar as tarefas de cada funcionário.
ricfzagonel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

adami escreveu:
eu uso fastreport, ai vc coloca um group header agrupado por funcionário e nesse group header vc marca a opção STARNEWPAGE , apos esse group header vc coloca um master data para listar as tarefas de cada funcionário.

Eu já consegui fazer com que, a cada funcionário novo, pule para próxima página, ficando um funcionário por página.
Porém, eu preciso que o programa verifique se caberá o funcionário com todas as tarefas dele na mesma página ou se não. Caso caiba, ele imprime na mesma página, caso não caiba, pula para a próxima.

Mas valeu pela resposta. Smile
ricfzagonel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 11:28 am    Assunto: Ainda preciso solução Responder com Citação

Pessoal, se alguém souber, eu ainda preciso de uma solução, pois estou tentando várias coisas e não está dando certo.
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

mas e se um funcionario tiver tantas tarefas q nao cabe em apenas uma pagina?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ricfzagonel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:
mas e se um funcionário tiver tantas tarefas q não cabe em apenas uma pagina?

Neste caso ele passa para a próxima página normalmente. Exemplo, se na página cabe até 20 tarefas e o funcionário tem 30, ele vai imprimir em uma página e meia. Mas se tiver 2 funcionários com 5 tarefas, que eu sei que cabe numa página só, então eu preciso que estes 2 funcionários sejam impressos na mesma página.
Se, após estes 2 funcionários, tiver outro que tem 10 tarefas e não vai caber na página junto com os dois anteriores, aí ele pula a página e começa o 3º funcionário na página nova.

Obrigado pelo interesse.
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

acho q vc teria q saber qtas linhas cabem em uma folha, dai vc conta qtas tarefas tem o funciona + 1 (o cabecalho do grupo)

verifica em qual linha foi impresso o ultimo registro e soma essa contagem, se for maior, pula de pagina
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ricfzagonel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:
acho q vc teria q saber qtas linhas cabem em uma folha, dai vc conta qtas tarefas tem o funciona + 1 (o cabecalho do grupo)

verifica em qual linha foi impresso o ultimo registro e soma essa contagem, se for maior, pula de pagina

Esta foi a minha idéia, porém está complicado implementar isso. Estou tentando há 3 dias sem sucesso. Queria ver se tinha uma solução menos complicada. Alguma propriedade que me ajude com os contadores, para eu não ter que fazer tudo na mão.

Eu tentei primeiro contando os funcionários e tarefas e depois contando as linhas que eles usam. O problema maior está em quando os funcionários tem número diferentes de tarefas.
ricfzagonel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

Eu consegui separar e colocar um funcionário por página. Será que dá para fazer esta separação e antes de mostrar o relatório na tela, verificar se o funcionário cabe na página anterior e desfazer esta separação?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.