ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Serialização de um objeto (Delphi 7) e WS

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
guga_phantom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 09, 2013 10:15 am    Assunto: Serialização de um objeto (Delphi 7) e WS Responder com Citação

Olá pessoal, preciso de umas dicas!

Bom, não tenho muita experiência com Web Services, estou aprendendo bastante ultimamente.
Preciso encontrar uma forma de serializar um objeto (um record por exemplo) em uma string de bites, a qual eu possa criptografar e enviar como parâmetro a um WS, de uma forma que eu possa fazer o processo inverso do outro lado. (Seria a criptografia necessária????)
Quanto ao WS, estou fazendo uns testes e experiências com Java, JPA para persistência e Axis2 ou JAX-WS para o WS, mas não tem que ser necessariamente essa tecnologia.

Como ainda não sou letrado em comunicação via XML, sugestões nesse sentido também são muito bem vindas ^^.
Lembrando que estou limitado ao Delphi 7.

Um grande abraço e obrigado de antemão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tiago.prs
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sáb Ago 17, 2013 12:57 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, deixa eu tentar passar alguma coisa para você.
O Delphi 7 corresponde muito bem com seu framework para webservices.

Se vai disponibilizar o webservice com java você só precisar importar o wsdl pelo delphi 7. Ele gera as classes e o que mais for necessário.
Também registrar as classes conforme precisam para serem auto-serializadas pelo framework do Delphi.

Então a princípio é importar o wsdl.
O restante é simples e você encontra muito material na web sobre.

Uma coisa que não sei agora, mas que provavelmente você pode ter problema é com o tipo string. Java deve ser Unicode, e delphi 7 é Ansi.

Mas nada que seja impossível de resolver.

Qualquer coisa é só voltar a postar ai.

[]´s
carlosdaniel_delphi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Ago 18, 2013 12:10 am    Assunto: Responder com Citação

Apenas lembrando aos colegas que importar o wsdl só é possível no Delphi Enterprise.

Recomendo ao colega pesquisar sobre json, apostei no json e simplifiquei muito minhas aplicações, no meu caso integro Delphi com PHP e apks do Android.

O Delphi 7 não tem suporte nativo a json, mas existem bibliotecas na net, recomendo a "uJson" de Fabio Almeida.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.