Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
vainqueurbr Novato

|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 4:27 pm Assunto: Como utilizar o Quireport c/ páginas de diferentes tamanhos? |
|
|
Estou com o seguinte problema, tenho 3 relatórios que são visualizados juntos através do componente QRComposite, porém a primeira e a última páginas são páginas normais, já a que ficará no meio terá no máximo a altura de 350 exibindo em 4 colunas.
(obs estou utilizando o quickreport)
Independente todos os relatórios são exibidos de forma correta, ou seja o relatório do meio fica exatamente como quero 4 colunas e máximo de 350 de altura.
O problema que quando lanço o código do qrcomposite
with QRCompositeReport1 do
begin
reports.Add(QuickReport1);
reports.Add(QuickReport2);
reports.Add(QuickReport3);
end;
as 3 páginas ficam com a mesma altura, esse não é o problema o problema é que a página que contém as 4 colunas fica com a altura do restante da página o que muitas vezes é quase a página inteira, ou seja todos os dados são exibidos em uma única coluna, porém preciso que ela obedeça a altura dos 350.
Como poderia fazer para que isso não acontecesse? |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 7:21 pm Assunto: |
|
|
experimente usar a propriedade Custom Size ( tamanho de papel personalizado ) para cada report ... Paper Size
de um duplo click fora da area das bandas ou tente o botão direito do mouse
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
vainqueurbr Novato

|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 7:31 pm Assunto: |
|
|
cyberdisk escreveu: | experimente usar a propriedade Custom Size ( tamanho de papel personalizado ) para cada report ... Paper Size
de um duplo click fora da area das bandas ou tente o botão direito do mouse
abraço |
Então o problema é exatamente este, estão configurados, cada um individualmente exibe de forma correta, sendo que os outros 2 são A4 mesmo, apenas o Quickreport2 foi configurado em Height para 350, se eu chamá-lo de forma independente ou seja Quickreport2.preview, exibe normal 4 colunas com 5 linhas de registros, acabando exatamente na altura configurada, porém ao juntar os 3 com o QRComposite, ficam os 3 com o mesmo tamanho, na realidade preciso que ele seja sequencial, acabou o conteúdo de uma página começa a outra, mas a segunda aparece como se não tivesse sido formatado quando peço o preview pelo QRCompositeReport1.Preview. |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 7:48 pm Assunto: |
|
|
ja tentou imprimir direto ? acontece a mesma coisa ? _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
vainqueurbr Novato

|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 8:03 pm Assunto: |
|
|
cyberdisk escreveu: | ja tentou imprimir direto ? acontece a mesma coisa ? |
A impressão sai como na visualisação, mesmo colocando QRComposite.print, o resultado é o mesmo.
O que me parece é que o composite remove as configurações já estabelecidas para cada relatório, não sei se há outra forma de fazer a junção dos relatórios. |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 8:10 pm Assunto: |
|
|
tente no quickreport, tem uma propriedade chamada StartNewPageInComposite. Setar como TRUE
veja se resolve _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
vainqueurbr Novato

|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 8:28 pm Assunto: |
|
|
cyberdisk escreveu: | tente no quickreport, tem uma propriedade chamada StartNewPageInComposite. Setar como TRUE
veja se resolve |
Amigo, não encontrei essa propriedade no quickreport StartNewPageInComposite (versão do quickreport 5.02) Delphi 7 |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 8:47 pm Assunto: |
|
|
ok... acho que para essa versão
nas propriedades do QRComposite ( PrinterSettings )
deixe PaperSize = Custom // é o tamanho do papel que voce definiu no report
UseCustomPaperCode = true // é para usar a codificação do papel
se não funcionar, tente trocar de versão do QR
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
vainqueurbr Novato

|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 9:20 pm Assunto: |
|
|
cyberdisk escreveu: | ok... acho que para essa versão
nas propriedades do QRComposite ( PrinterSettings )
deixe PaperSize = Custom // é o tamanho do papel que voce definiu no report
UseCustomPaperCode = true // é para usar a codificação do papel
se não funcionar, tente trocar de versão do QR
abraço |
É, não deu certo mesmo, de qualquer forma agradeço, vou ver se testo com outra versão, caso eu encontre uma solução também postarei aqui. Valew assim mesmo, abraço. |
|
|
 |
|