ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

relacionamento banco de dados, chave estangeira

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marciovaladao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 2:41 pm    Assunto: relacionamento banco de dados, chave estangeira Responder com Citação

Boa tarde amigos,
gostaria de saber se teria como o seguinte, tenho um relacionamento de 1 para varios,
minha necessidade é a seguinte. Tenho um caso onde um paciente pode ter varios exames cadastrados.
Entao fiz o seguinte, criei uma tabela de peciente, outra tabela de exames e outra tabela de pac_exames, onde
estão a chave estrangeira da tabela paciente e a chave estrangeira da tabela exames.
Bom, se tiver uma forma mais correta de se fazer isso gostaria que me corrigissem.
Eu queria o seguinte tem alguma forma de na hora do cadastro as chaves estrangeiras ja irem sendo atualizadas automaticas?

Obrigado ...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Set 04, 2013 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

o que eu entendi é que você precisa de um relacionamento de um para muitos (1->N). Por questão de regra, quando você tem este tipo de relacionamento, cria-se uma chave estrangeira no lado N que referência a chave primária do lado 1.

p.ex: temos as entidades "A" e "B".
A{idA, nome}
B{idB, nome, idA}

Cada elemento da entidade A pode estar relacionado com um a muitos elementos da entidade B. (1->N).

Um exemplo do modelo físico para você ter uma ideia:

create table A(
idA integer not null,
nome varchar(50) not null,
constraint pk_A primary key(idA));

create table B(
idB integer not null,
idA integer not null,
nome varchar(50) not null,
constraint pk_B primary key(idB),
constraint fk_idA foreign key(idA) references A(idA));

Repare que neste tipo de relacionamento não se cria uma terceira entidade! O que você estava tentando fazer se refere a um outro tipo de relacionamento.

Deu para entender???

Qualquer coisa volte a postar,
Boa sorte!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.