ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Conectar SQL Server - FireMonkey - MacOs

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mcbatalha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 02, 2013 11:59 pm    Assunto: Conectar SQL Server - FireMonkey - MacOs Responder com Citação

Boa noite amigos

Estou criando uma aplicação que deverá acessar um banco de dados SQL Server. O Problema é que quer "compilar" nas plataforma W32, W64 e OSX.

Estou recebendo o seguinte erro quando compilo a aplicação
[DCC Fatal Error] DmTabelas.pas(6): F2048 Bad unit format: 'C:\Arquivos Instalações\Embarcadero\RAD Studio\9.0\lib\win64\debug\Data.DBXMSSQL.dcu' - Expected version: 23.0, MacOS(x86) Found version: 23.0, Windows Unicode(x64)

Utilize DbExpress para conectar. Pelo que pesquisei, não existe a biblioteca Data.DBXMSSQL.dcu que de suporte ao MacOs.
A Grande pergunta : Como conectar o SQL server de forma que eu compile a minha aplicação nas 3 plataformas ?

(Obs. O BD é um Sql Server 2000, e a empresa não tem previsão de migrara para um mais recente.)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 5:13 pm    Assunto: Re: Conectar SQL Server - FireMonkey - MacOs Responder com Citação

amigo pelo q percebi vc esta usando o DBX, pelo q aki ele tem suporte para win e os x, n tenho certeza se isso se aplicaria a tds os bancos
mas no titulo do seu post vc colocou FireDAC, enfim, qual suite vc quer usar?
mcbatalha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 5:52 pm    Assunto: Re: Conectar SQL Server - FireMonkey - MacOs Responder com Citação

cobaiaoo escreveu:
amigo pelo q percebi vc esta usando o DBX, pelo q aki ele tem suporte para win e os x, n tenho certeza se isso se aplicaria a tds os bancos
mas no titulo do seu post vc colocou FireDAC, enfim, qual suite vc quer usar?

Olá cobaiaoo
Estou usando O FireMonkey para criar a aplicação e estou tentando usar o DBExpress para conectar com o BD (MS Sql Server). O problema é justamente que o DbExpress não da suporte a conexão MS Sql Server para Mac Os. Queria saber se tem alguma outra forma de conectar o BD que me permita "compilar" para Mac OS também. Já até instalei um Drive de ODBC no Mac e configurei a conexão, mas não estou sabendo como proceder para que o DBExpress utilize o Drive. Se houver outra forma de conectar, não me importo de fazer as alterações necessárias. Se puder me dar uma luz fico grato
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Set 04, 2013 11:44 am    Assunto: Re: Conectar SQL Server - FireMonkey - MacOs Responder com Citação

olha....... seria possivel mudar de DBX para FireDAC? eu acho q seria a melhor opcao

cria somente uma aplicacao de exemplo, com o componente de conexao, tenta conectar no banco em questao facao o teste no win e no os x, se vc conseguir ai decide se migra de suite ok?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.