| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
michael_jackson Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 393
|
Enviada: Dom Out 13, 2013 10:30 pm Assunto: barra de progresso enquanto esta abrindo a tabela |
|
|
| Código: | frmCarregar.Show;
zqry.FetchAll;
frmCarregar.prgrsbrCarregar.Min :=0;
frmCarregar.prgrsbrCarregar.Max := zqry.RecordCount;
zqry.First;
while not zqry.eof do
begin
frmCarregar.prgrsbrCarregar.Position:= frmCarregar.prgrsbrCarregar.Position+1;
zqry.Next;
end;
frmCarregar.Close; |
fiz esse código mas não sei se está certo, é que eu tenho umas tabelas com uma porrada de registros, então queria mostrar o andamento antes de abrir o form, pq esta demorando um tempinho.
ou uma maneira de deixar mais rápido a aplicação
estou usando firebird, e componentes da zeoslib
os forms são com abas, (cadastro, consulta) então do jeito que esta, quando abre o form ele ja aparece com a tabela aberta, por isso a demora, esta carregando todos os dados. |
|
|
 |
nildglan Colaborador

Registrado: Sábado, 16 de Agosto de 2008 Mensagens: 1564 Localização: Goianésia do Pará
|
Enviada: Seg Out 14, 2013 8:11 am Assunto: |
|
|
| michael_jackson na minha opinião o problema da demora tem que ser resolvido de outra forma, verifique se está abrindo dos os registros, faça algum critério para melhorar porque da forma que vc está fazendo vai demorar mais porque vai abrir a tabela e depois vai percorrer até o final isso demorar mais ainda |
|
|
 |
michael_jackson Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 393
|
Enviada: Seg Out 14, 2013 8:16 am Assunto: |
|
|
é, eu notei isso,só aumenta o tempo de processamento.
e também dei uma pesquisada e parece não haver uma forma de mostrar o tempo que leva pra abrir a tabela, a não ser que seja usado alguma coisa de callback do firebird. |
|
|
 |
|