ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ajuda com organização de telas

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
michael_jackson
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Ter Nov 12, 2013 9:46 am    Assunto: Ajuda com organização de telas Responder com Citação

no sistema que estou desenvolvendo tem um cadastro de proprietário com várias abas, uma delas é a aba de representante jurídico, onde fica uma grid mostrando os representantes jurídicos do proprietário.

Mas nessa aba tem que haver botões para poder incluir, excluir os representantes ou alterar algum dado deles.

a tela de proprietário é essa

a tela de representante é essa

quando eu clico em novo, chama o cadastro de representante, e quando eu preencho os dados e clico em salvar, gravas os dados do representante na tabela representante e grava o id do proprietário e o id do representante em uma terceira tabela (associativa)

depois nessa aba de representante no cadastro de proprietario faço um select nessas tabelas usando join e assim mostrar os dados.

só que estou achando confuso de usar assim caso vá inserir um representante que já esteja cadastrado, ai não sei como abrir essa tela de representante, selecionar um representante e fazer ele se tornar representante do proprietário.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cyberdisk
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Nov 16, 2013 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

se voce usar somente DBGrids vai ficar muito ruim a visualização pelo usuario ....

experimente usar outros componentes para mostrar apenas um registro na tela por vez

na consulta voce pode usar o DBgrid, pois facilita a observação dos registros e a escolha

abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.