michael_jackson Membro Junior


Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 393
|
Enviada: Ter Nov 12, 2013 9:46 am Assunto: Ajuda com organização de telas |
|
|
no sistema que estou desenvolvendo tem um cadastro de proprietário com várias abas, uma delas é a aba de representante jurídico, onde fica uma grid mostrando os representantes jurídicos do proprietário.
Mas nessa aba tem que haver botões para poder incluir, excluir os representantes ou alterar algum dado deles.
a tela de proprietário é essa
a tela de representante é essa
quando eu clico em novo, chama o cadastro de representante, e quando eu preencho os dados e clico em salvar, gravas os dados do representante na tabela representante e grava o id do proprietário e o id do representante em uma terceira tabela (associativa)
depois nessa aba de representante no cadastro de proprietario faço um select nessas tabelas usando join e assim mostrar os dados.
só que estou achando confuso de usar assim caso vá inserir um representante que já esteja cadastrado, ai não sei como abrir essa tela de representante, selecionar um representante e fazer ele se tornar representante do proprietário. |
|
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Sáb Nov 16, 2013 10:58 pm Assunto: |
|
|
se voce usar somente DBGrids vai ficar muito ruim a visualização pelo usuario ....
experimente usar outros componentes para mostrar apenas um registro na tela por vez
na consulta voce pode usar o DBgrid, pois facilita a observação dos registros e a escolha
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|