Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
felipeiw Novato

|
Enviada: Ter Jan 28, 2014 7:45 pm Assunto: conectando ao banco em tempo de projeto (RESOLVIDO) |
|
|
estou instalando o delphi xe2 em um micro com windows8, utilizo fb 2, e esta acontecendo o seguinte erro, em tempo de projeto ao tentar setar active = true no sqlconnection, retorna erro unavailable database, porem em tempo de executacao a aplicacao funciona perfeitamente.
Ja desativei o firewall do windows, ja desativei o anti-virus, o firebird esta rodando, o caminho do banco esta correto, essa aplicacao ja roda em outro micro com windows 7.
Se alguem puder me ajudar em mais algumas dicas fico grato.
Editado pela última vez por felipeiw em Qui Jan 30, 2014 9:24 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
AndersonWorkInfo Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2013 Mensagens: 222 Localização: Belém - Pará
|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 12:33 pm Assunto: Re: conectando ao banco em tempo de projeto |
|
|
Amigo, coloca o teu código e vamos ver o que você está fazendo de errado.
Informe também qual a versão do Delphi, Qual o Banco de dados você usa e quais os componentes você usa para acessar a base de dados.
Estamos aqui.
felipeiw escreveu: | estou instalando o delphi xe2 em um micro com windows8, utilizo fb 2, e esta acontecendo o seguinte erro, em tempo de projeto ao tentar setar active = true no sqlconnection, retorna erro unavailable database, porem em tempo de executacao a aplicacao funciona perfeitamente.
Ja desativei o firewall do windows, ja desativei o anti-virus, o firebird esta rodando, o caminho do banco esta correto, essa aplicacao ja roda em outro micro com windows 7.
Se alguem puder me ajudar em mais algumas dicas fico grato. |
|
|
|
 |
felipeiw Novato

|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 12:40 pm Assunto: |
|
|
Obrigado anderson
delphi x2
firebird 2.0
utilizo dbexpress, colocando em tempo de projeto o sqlconnection active = true, aparece esse erro descrito acima
Abs |
|
|
 |
GustavoToyota Profissional

Registrado: Domingo, 9 de Outubro de 2011 Mensagens: 605 Localização: Sorocaba - SP
|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 1:02 pm Assunto: |
|
|
Parece que você está colocando o caminho do banco de dados relativo ao caminho do projeto. Isso faz com que o Delphi encontre o banco de dados e o executável não encontre. Tente colocar o caminho absoluto e mudar pro relativo somente na hora do build final. Talvez haja um jeito mais fácil mas não consigo pensar em nenhum.
Abraços. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 1:45 pm Assunto: Re: conectando ao banco em tempo de projeto |
|
|
bem dependendo da situacao pode estar ocorrendo o erro abaixo:
em tempo de projeto ele deve estar tentando pegar a DLL do firebird q esta no system32, mas nao tem nenhuma la
em tempo de execucao ele deve estar pegando a DLL do firebird no mesmo local onde esta o EXE gerado _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
DOSAN Novato

|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 6:06 pm Assunto: Access em rede |
|
|
Boa tarde!!! Alguem poderia me ajudar como conecto um aplicativo instalado em varias maquina a uma base de dados em um servidor em rede... |
|
|
 |
|